SAP demonstra primeiras aplicações de IA Generativa no Sapphire 2023

A SAP vai apresentar nesta quinta-feira, 1º, durante a edição do Sapphire 2023, em São Paulo, diversas funcionalidades criadas com IA Generativa, para algumas das 25 verticais onde atua. A informação é de Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, que acrescentou que o objetivo é mostrar modelos de negócios aproveitando as melhores ferramentas do mercado.

Uma delas é a parceria recente com a Microsoft para integrar modelos de linguagem da Chapt GPT da OpenAI em seu próprio software SuccessFactors, que vai permitir aos usuários expandir o banco de dados da SAP com as capacidades de grandes modelos de linguagem em várias indústrias.

Na área de recursos humanos o SuccessFactors vai permitir a geração automática de descrições cargos e  postos de trabalho de forma a atrair  talentos profissionais. Com o ChatGPT os entrevistadores usando Teams poderão usar perguntas elaboradas pela IA tendo como base o currículo e descrição de vagas para dar o melhor “match” para ocupação do cargo.

“O cenário atual de mudanças constantes impõe às empresas maior agilidade para se manterem competitivas e para resolverem seus desafios. A SAP incorpora em todo o seu portfólio de soluções em nuvem a nossa bagagem de 50 anos de experiência em 25 indústrias com novas funcionalidades habilitadas para a inteligência artificial, que vão ajudar as equipes em toda a empresa a antecipar e a lidar com mudanças e incertezas com facilidade, oferecendo mais visibilidade, produtividade e resultados positivos ao negócio”, disse a presidente da SAP Brasil.

Cerca de 130 cenários de inteligência artificial (IA) já estão firmemente integrados aos softwares da SAP, e mais de 23 mil clientes ao redor do mundo já utilizam tais capacidades. Com a IA generativa, no entanto, a SAP acredita que estamos no limiar de uma nova era de IA.

Tags

Compartilhe

Anatel desenquadra SKY das obrigações de PMS; entenda
Meet permite transferência de ligações entre desktops e smartphones
QI Tech se torna unicórnio após aporte de US$ 50 milhões
QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina
HP aposta na Ferrari
CPQD e Inventta iniciam implantação de Hub de Inovação focado em Web 3.0 em Campinas
Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis
Tecnisa aposta em programa de gamificação e dobra resultado de vendas
Grupos de ransomware intensificam ataques em redes de tecnologia operacional
Brasileiro supera média global no conhecimento e uso de IA generativa