Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis

A Galapagos Capital, empresa de investimento full service contrata uma plataforma inteligente para gerenciar as carteiras de recebíveis de seus FIDCs. Por meio de inteligência artificial, a expectativa é que a solução da Black101 entregue total controle sobre os recebíveis, com análise, seleção, verificação dos critérios e das condições de cessão e validação do lastro dos recebíveis em tempo real.

A Black101 é uma plataforma desenvolvida especialmente para as operações de FIDCs e outros fundos de créditos, para uso de gestores e consultores de crédito que prestam serviços para essa classe de fundos. “Após a avaliação de algumas das melhores plataformas de operação de fundos, escolhemos a Black101 por conta de sua tecnologia e agilidade. Agora, a nossa operação passa a ter uma maior eficiência, nos trazendo rapidez e segurança em toda a jornada,” diz Karina Aly, sócia da Galapagos Capital.

Com mais de 50 fundos sob gestão, somando com cerca de R$ 23 bilhões, a Galapagos é uma das maiores gestoras do Brasil. “Para nós, a parceria e a confiança estabelecidas representam a validação de que estamos no caminho certo para revolucionar o mercado de crédito no Brasil, já que a Black101 utiliza as mais avançadas linguagens de programação e inovações do setor de TI”, garante Ron Czerny, Co-Fundador e CEO da Black101.

De acordo com dados da Anbima, de dezembro de 2020 até julho de 2023, os FIDCs cresceram 108%, chegando a quase R$ 375 bilhões de patrimônio líquido. A expectativa é dobrar esse valor nos próximos três anos. “O cenário promissor torna essa classe de investimento como a de maior crescimento dos últimos anos, muito por conta das mudanças na legislação e novas exigências introduzidas pela Resolução 175 da CVM, que autoriza a criação de novos produtos e alcança novos tipos de investidores, desenhando toda a revolução de crédito no Brasil. E a Black101 já está homologada nas principais registradoras centralizadas de recebíveis e em total conformidade com a nova resolução”, explica Czerny.

Com o setor em plena ascensão, a mudança da Galapagos na gestão deste tipo de negócio adequa a empresa ao crescimento do mercado e estimula o próprio desenvolvimento interno, a partir do apoio adquirido por meio da Black101. “Com o novo marco regulatório para os fundos de crédito, entendemos que precisávamos de um parceiro que nos oferecesse tecnologia de ponta. E a Black 101 proporcionará escala em toda a nossa operação de forma ágil e segura”, completa Karina Aly.

Tags

Compartilhe

Dragon's Dogma 2 decepciona muito na acessibilidade; veja review
Governo de SP abre 400 vagas para cursos gratuitos de Tecnologia da Informação
6 curiosidades sobre o Memory Card, o clássico acessório do PS1 e PS2
Aniquilação: filme tem segredo que você pode não ter percebido
Os melhores e piores jogos de X-Men: veja ranking completo
Aumento de 62% no uso de aplicativos bancários móveis intensifica a necessidade de proteção contra fraudes
A ciência por trás do paradoxo do gato de Schrödinger
Vale a pena usar o AMD FSR 3 com geração de frames ao invés do DLSS em GPUs Nvidia?
Os 10 filmes mais pirateados da semana (04/05)
15 aplicativos de futebol para quem curte o esporte