Capgemini lança Jornada de Sustentabilidade em parceria com a Microsoft

No último mês, a Capgemini Brasil deu mais um passo importante no compromisso relacionado às metas de sustentabilidade com a inauguração, em parceria com a Microsoft, da “Jornada interativa de soluções de Sustentabilidade”. A nova solução conta com uma demo interativa e ficará exposta até junho de 2023, no Microsoft Technology Center (MTC), em São Paulo, para experimentação de empresas convidadas pela Capgemini e Microsoft.

“O Microsoft Technology Center é um espaço idealizado para apresentação e experimentação de inovações e ter esse piloto lançado no Brasil nos enche de orgulho. Nesse espaço será possível entender, na prática, soluções capazes de apoiar toda a jornada rumo ao Net Zero considerando a pegada de carbono de toda a cadeia de suprimentos, desde a concepção dos produtos até o descarte final ou reuso, sempre com o acompanhamento de indicadores”, afirma Juliana Almeida, Vice-Presidente de Iniciativas Estratégicas e Parcerias na Capgemini Brasil.

A Jornada de Sustentabilidade é composta de soluções de operações sustentáveis com plataformas de dados que suportam a simulação de ajustes na cadeia produtiva, abordagens de computação de borda e nuvem para a redução das emissões dos data centers, com otimização de custos do parque tecnológico que permitem ganhos de produtividade das esteiras de desenvolvimento. Também será possível experimentar programas de acompanhamento e medição do impacto de ações sociais e conformidade de produtos e fornecedores. O mais interessante é a possibilidade de visualizar tudo isso de forma conectada com a estratégia ESG, levando em conta fatores essenciais como rentabilidade, retorno de investimento e longevidade dos negócios. O espaço também estará disponível para reuniões estratégicas, imersões e workshops de produtos verdes. 

A Microsoft também possui sérios compromissos ambientais até 2030, como a meta de se tornar carbono negativo, zero desperdício e água positiva. 

A Capgemini e a Microsoft são parceiros globais há 25 anos, com mais de 2 mil clientes atendidos em conjunto. Ambas as empresas acreditam no poder da tecnologia para melhorar a eficiência dos negócios, diminuir custos, reduzir a emissão de carbono e muito mais. 

Essa é uma conquista muito importante para todo o mercado. “Afinal, chegamos em um ponto de virada em que todas as organizações terão de fazer a sua parte na jornada rumo à sustentabilidade. Queremos ajudar executivos C-level, cada um na sua expertise, a construir metas atingíveis, sempre com visão colaborativa”, conclui Juliana.

Tags

Compartilhe

Modelo de combate à TV Box Pirata da Anatel ganha prêmio da UIT
Samsung deve lançar Galaxy Ring, Z Fold 6 e Z Flip 6 em julho; confira a data
Na Rota do Ouro: nova série da Netflix é baseada em história real?
Na Rota do Ouro terá segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar
Google demite mais 20 funcionários que protestaram contra acordo da empresa com Israel
GitHub registra aumento de 54% em adoção de 2FA por contribuidores ativos na plataforma
Centenas de 'aranhas' foram capturadas em novas fotos de Marte; veja
Telemarketing: Anatel desiste de usar o prefixo 0304 para chamadas de cobrança
Top Spin 2K25 agrada na jogabilidade, mas perde pontos com microtransações - Review
Após chegar ao PS5, Stellar Blade será lançado para PC e Xbox Series X|S?