Telebras propõe recondução de Semeghini e Bittar ao conselho por mais dois anos

Semeghini é aprovado no conselho da Telebras

A Telebras convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a recondução de Júlio Francisco Semeghini Neto e Jorge Ricardo Bittar ao Conselho de Administração da estatal. A reunião está marcada para 30 de julho de 2026, às 15h.

A eleição dos dois conselheiros é o único item da pauta. De acordo com a proposta da administração, os novos mandatos terão duração de dois anos, com eleição e posse previstas para a própria data da assembleia. Os dois nomes foram apresentados como representantes do Ministério das Comunicações, controlador da empresa.

Semeghini permanece na presidência do conselho

Júlio Francisco Semeghini Neto ocupa atualmente a presidência do Conselho de Administração da Telebras. Caso seja eleito, iniciará um novo mandato de dois anos. Ele foi eleito pela primeira vez para o atual ciclo na Assembleia Geral Ordinária realizada em abril de 2024.

Engenheiro elétrico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial, Semeghini foi secretário-executivo do então Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações entre 2019 e 2020. Também exerceu funções nas administrações municipal e estadual de São Paulo e foi deputado federal pelo estado entre 1999 e 2011.

Semeghini foi indicado pelo controlador e não está enquadrado como membro independente do conselho. O Conselho de Administração confirmou o enquadramento em reunião extraordinária realizada em 8 de junho.

Bittar também é indicado para novo mandato

Jorge Ricardo Bittar também foi indicado para recondução por dois anos. Ele ingressou no atual ciclo do Conselho de Administração em julho de 2023, inicialmente para completar um mandato, e foi reconduzido em abril de 2024.

Engenheiro eletrônico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Bittar presidiu a Telebras entre 2015 e 2016. Foi deputado federal por quatro mandatos, integrou a Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática da Câmara e exerceu o cargo de secretário de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro. Bittar também não é classificado como conselheiro independente.

O post Telebras propõe recondução de Semeghini e Bittar ao conselho por mais dois anos apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Cloud e redes IP ganham protagonismo na transmissão da Copa
Cloud e redes IP ganham protagonismo na transmissão da Copa
Ataque cibernético leva ANTAQ a suspender prazos processuais por mais de 40 dias
Ataque cibernético leva ANTAQ a suspender prazos processuais por mais de 40 dias
Victor Adler reduz posição de ações preferenciais na Oi
Victor Adler reduz posição de ações preferenciais na Oi
GSMA quer paridade regulatória entre serviços móvel por satélite e terrestre
GSMA quer paridade regulatória entre serviços móvel por satélite e terrestre
Telebras propõe recondução de Semeghini e Bittar ao conselho por mais dois anos
Telebras propõe recondução de Semeghini e Bittar ao conselho por mais dois anos
Anatel aprova mudança no controle indireto da TIM, I-Systems e Sparkle
Anatel aprova mudança no controle indireto da TIM, I-Systems e Sparkle
FCC arrecada mais de US$ 3,5 bilhões em retomada dos leilões de espectro nos EUA
FCC arrecada mais de US$ 3,5 bilhões em retomada dos leilões de espectro nos EUA
Anatel concede anuência para mudança de controle indireto na TIM
Anatel concede anuência para mudança de controle indireto na TIM
O RH vive o fim da era dos benefícios engessados
Serpro LLM vai ser serviço em nuvem ainda em 2026