mega-conclui-a-compra-da-samm-por-r$-100-milhoes

Mega conclui a compra da Samm por R$ 100 milhões

Carlos Eduardo Sedeh, Megatelecom

A Mega concluiu a compra da provedora Samm por R$ 100 milhões ontem, 28, segundo fato relevante divulgado pelo Grupo CCR, então dono do ativo. O negócio foi aprovado pelo Cade em 9 de maio, e no dia 15 a Superintendência de Competição da Anatel liberou o negócio.

“É um ativo que sempre consideramos um dos melhores do mercado, com uma história incrível. A empresa se destacou com base nas premissas de mercado do grupo CCR, atendendo clientes ativos, grandes e representativos nos segmentos de operadora, telecomunicações e corporativo”, diz Carlos Eduardo Sedeh, presidente da Mega.

Segundo ele, agora as empresa passaram por um processo de união operacional. “Enfrentaremos desafios na integração de redes, mas também enxergamos grandes oportunidades. Ao conectarmos a rede da SAMM com a da Internexa, expandiremos para o sul e Belo Horizonte, somando e complementando outras redes, tornando-as mais resilientes”, acrescenta.

Os empregos serão mantidos. “Ao adquirirmos essa operação, não adquirimos apenas ativos de rede, mas também experiência, pessoas e equipe. Contamos com a energia da SAMM somada à nossa equipe da Mega, Internexa e G8 para realizar essa integração de redes”, diz.

O executivo conta ainda que a marca Samm vai deixar de existir, mas ainda não se definiu quando. “Usaremos a marca SAMM por um tempo até que tudo seja unificado sob a marca Mega. Atualmente, nosso desafio é motivar e engajar as equipes para integrar essas redes. Sabemos que levará tempo, mas estamos energizados para isso”, conclui.

A Samm detém 7.000 km de redes, sendo 5. 000 km enterradas em estradas, interligando São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba a Porto Alegre, além de ramais no interior de São Paulo.

Compartilhe

Governo transforma Celular Seguro em política permanente
Governo transforma Celular Seguro em política permanente
Lula cria plataforma nacional batizada de ‘Serasa dos Celulares roubados’
Ericsson: O momento do 5G Standalone é agora no Brasil e IA exige que as teles mudem e arrisquem mais
Ericsson: O momento do 5G Standalone é agora no Brasil e IA exige que as teles mudem e arrisquem mais
STF invalida leis estaduais e municipais que exigiam licença ambiental de antenas de telefonia
STF invalida leis estaduais e municipais que exigiam licença ambiental de antenas de telefonia
Corrida por 5G standalone e slicing começa agora, afirma Ericsson
Corrida por 5G standalone e slicing começa agora, afirma Ericsson
Ericsson vê Brasil pronto para acelerar o 5G Standalone, mas desafio passa a ser monetização
Ericsson vê Brasil pronto para acelerar o 5G Standalone, mas desafio passa a ser monetização
SpaceSail realiza chamadas via satélite diretas em celulares comuns
SpaceSail realiza chamadas via satélite diretas em celulares comuns
INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios
Wireless Logic, dona da Arqia, recebe apoio de fundo de transição climática
Wireless Logic, dona da Arqia, recebe apoio de fundo de transição climática
Nutanix avança no mercado de containers por aplicações de Inteligência Artificial