Dell Technologies cria ecossistema para acelerar adoção de Zero Trust

 Com o objetivo de ajudar organizações privadas e públicas a simplificar a adoção de segurança da informação, a Dell Technologies está criando um ecossistema de Zero Trust. A iniciativa une mais de 30 empresas líderes de tecnologia e segurança para criar uma solução unificada para diferentes plataformas, aplicativos, nuvens e serviços de infraestrutura.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O conceito de Zero Trust é uma estrutura cibernética que automatiza a arquitetura de segurança de uma organização e orquestra uma resposta assim que os sistemas são atacados. O desafio está em implementar uma solução completa orientada pelos sete pilares de Zero Trust. A Dell Technologies entende o desafio que as organizações possuem em implementar sozinhas esse modelo.

Com esse ecossistema, a Dell e seus parceiros estão preparando o caminho da adoção. Juntamente com o Maryland Innovation Security Institute (MISI), a companhia está oferecendo tecnologia de ponta no Centro de excelência de Zero Trust, criando uma solução em nuvem privada avançada focada em integrar e orquestrar segurança para os clientes. Essa abordagem ajudará as organizações a implementar a tecnologia e acessar a experiência necessária para criar e configurar a arquitetura.

Liderando a integração do ecossistema de Zero Trust, a Dell une tecnologias de parceiros como CorshaGigamonIntelJuniper NetworksMISINomad GCSNVIDIAPalo Alto NetworksVMware, e outros. Ao replicar a arquitetura aprovada pelo Departamento de Defesa do governo dos EUA com tecnologias de provedores líderes, será possível permitir que as organizações se defendam de criminosos cibernéticos.

O ecossistema ajudará a executar os requisitos de Zero Trust do Departamento de Defesa, incluindo recursos como:

Autenticação contínua: Autoriza continuamente o acesso de usuários usando a autenticação multifator.
 Cumprimento de conexão, detecção de dispositivo e conformidade: Os dispositivos que tentam se conectar a uma rede ou acessar um dispositivo são detectados e confirmados para o status de conformidade.
 Monitoramento e autorização contínuos: Ferramentas e processos automatizados monitoram continuamente aplicativos e avaliam sua autorização para determinar a efetividade do controle de segurança.
 Criptografia de dados e gerenciamento de direitos: As ferramentas de gerenciamento de direitos de dados criptografam dados em repouso e em trânsito para reduzir o risco de acesso a dados não autorizados.
 Rede definida por software: permite o controle de pacotes para um servidor centralizado, fornece visibilidade adicional na rede e permite requisitos de integração.
 Ponto de decisão de políticas e orquestração de políticas Coleta e documenta todas as políticas baseadas em regras para orquestrar na pilha de segurança para automação efetiva.
 Inteligência contra ameaças: A integração de dados de inteligência contra ameaças e outras informações de segurança e dados de gerenciamento de eventos (SIEM, Security Information and Event Management) oferece uma visão consolidada da atividade de ameaças.

De acordo com a Dell Technologies, o modelo de segurança Zero Trust é uma jornada, e o destino é um conjunto bem definido de atividades de segurança integradas e automatizadas. O ecossistema de parceiros é um componente crítico da habilidade da Dell de escalar uma solução validada completa para organizações do mundo todo.

A Dell segue liderando uma mudança de paradigma na segurança, mas serão necessárias muitas mãos para torná-la realidade. Esse paradigma parte do modelo de Zero Trust.

A companhia irá compartilhar mais sobre a sua estratégia de Zero Trust no Dell Technologies World 2023, principal evento corporativo da empresa, que acontece em Las Vegas, de 22 a 25 de maio de 2023.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Meet permite transferência de ligações entre desktops e smartphones
QI Tech se torna unicórnio após aporte de US$ 50 milhões
QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina
HP aposta na Ferrari
CPQD e Inventta iniciam implantação de Hub de Inovação focado em Web 3.0 em Campinas
Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis
Tecnisa aposta em programa de gamificação e dobra resultado de vendas
Grupos de ransomware intensificam ataques em redes de tecnologia operacional
Brasileiro supera média global no conhecimento e uso de IA generativa
Observatório Brasileiro de Inteligência Artificial será ativado em maio