Connectoway amplia atuação junto ao mercado corporativo

O CEO da Connectoway, Carlos Cartaxo

A ConnectoWay ampliou o portfólio, a área de atuação, modernizou a marca, vai mergulhar de cabeça no fornecimento para o setor corporativo e buscar mais clientes principalmente nas regiões Sudeste e Sul do país. Uma das principais distribuidoras de equipamentos para redes, a empresa cresceu 70% ao ano, em média, nos últimos quatro anos, atendendo provedores de internet e operadoras competitivas.

Para este 2021, a perspectiva não é muito diferente, contaram ao Tele.Síntese o CEO, Carlos Cartaxo, e o diretor de negócios corporativos, Paulo Frosi. Para manter o ritmo, os executivos acreditam na continuidade da necessidade das empresas por produtos para transformação digital. Ou seja, além de redes ópticas, equipamentos para videomonitoramento, construção de data centers e até soluções em nuvem.

Segundo Cartaxo, o foco nos seus principais clientes do setor de telecomunicações não muda. “Temos uma base grande no Nordeste, e estamos expandindo para outras regiões. Hoje temos 40% dos clientes aqui e 60% fora. Seguiremos crescendo no Nordeste, onde os ISPs têm um papel proeminente na digitalização. Mas enxergamos espaço nas regiões”, explicou.

Por todo o Brasil eles esperam crescer junto aos ISPs e operadoras competitivas, mas não esconde o interesse no vasto mercado corporativo de São Paulo, que poderá se atendido com os parceiros ISPs ou via direta. Também apostam nas vendas de soluções de cidades inteligentes, algo ainda incipiente no Brasil.

Acordo com a Oracle

Durante a conversa, Frosi deixou escapar que a ConnectoWay está em vias de fechar um contrato com a Oracle. O objetivo da parceria é ampliar a capacidade da distribuidora de atender demandas para o mercado de TI, comum de clientes corporativos dos ISPs e mesmo dos clientes “enterprise” que a distribuidora busca.

As negociações ainda não acabaram. A expectativa é de uma conclusão no próximo trimestre. O resultado esperado é que a Oracle agregue know how, compondo um time de consultoria em TI que vai trabalhar junto com as equipes da ConnectoWay para implementar os projetos corporativos.

Como distribuidora, a Connectoway revende produtos Fortinet no segmento de cibersegurança, Dahua em videomonitoramento, Fiberhome em fibra óptica e Huawei, também nas redes ópticas. Com a Oracle, vai ampliar a oferta de produtos em nuvem.

Com isso, a empresa se diz capaz de montar um data center do começo ao fim e levar transformação digital, com auxílio dos ISPs, a qualquer empresa.

Nova marca e novo escritório

Para marcar o interesse no atendimento corporativo, a ConnectoWay reformulou sua marca, deixando-a mais moderna, e criou um mascote, batizado de “BeWay”. A nova identidade foi desenvolvida pela YO! Group, sob coordenação de Tamara Cacioli, coordenadora de Marketing da ConnectoWay.

A empresa tinha aberto uma filial em São Paulo em julho de 2020. A unidade ficava em um coworking, na Zona Sul da capital. Há 20 dias a equipe foi para um escritório próprio no Parque da Cidade, também na Zona Sul. A expectativa é triplicar o número de funcionários ali instalados até o final do ano.

O post Connectoway amplia atuação junto ao mercado corporativo apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

anatel-da-anuencia-previa-de-controle-da-surf-a-plintron-apos-ordem-judicial
Anatel dá anuência prévia de controle da Surf à Plintron após ordem judicial
xiaomi-estreia-em-ribeirao-preto-com-ofertas-promocionais-no-fim-de-semana
Xiaomi estreia em Ribeirão Preto com ofertas promocionais no fim de semana
10-noticias-de-tecnologia-para-voce-comecar-o-dia-(17/05)
10 notícias de tecnologia para você começar o dia (17/05)
outsourcing-de-ti:-muito-alem-da-simples-terceirizacao
Outsourcing de TI: muito além da simples terceirização
gic-brasil-anuncia-contratacao-de-carlos-aguiar-como-coo
GIC Brasil anuncia contratação de Carlos Aguiar como COO
comite-do-senado-norte-americano-aprova-tres-projetos-de-lei-para-proteger-as-eleicoes-da-ia
Comitê do Senado norte-americano aprova três projetos de lei para proteger as eleições da IA
gpt-4o:-a-primeira-grande-evolucao-do-chat-gpt,-mas-nao-a-ultima
GPT-4o: a primeira grande evolução do Chat GPT, mas não a última
sua-empresa-adotou-as-ferramentas-corretas-para-facilitacao-dos-processos-internos?
Sua empresa adotou as ferramentas corretas para facilitação dos processos internos?
treinamento-cibernetico-nao-precisa-ser-chato
Treinamento cibernético não precisa ser chato
sete-tendencias-emergentes-em-resiliencia-cibernetica
Sete tendências emergentes em resiliência cibernética