A Vivo anunciou a abertura de mais de 400 vagas para o seu Programa de Estágio 2025, com metade das oportunidades reservadas para pessoas negras. A iniciativa faz parte dos esforços da empresa em promover diversidade e inclusão no ambiente corporativo. As vagas estão distribuídas por 14 cidades do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. O processo seletivo será totalmente online, permitindo ampla participação dos candidatos, independentemente de sua localização.
O programa não exige conhecimento prévio de idiomas, o que amplia ainda mais o acesso às vagas. Além disso, não há restrições quanto ao curso universitário ou universidade de origem, tornando as oportunidades mais inclusivas e democráticas. A única exigência é que os candidatos tenham previsão de formatura entre julho de 2026 e julho de 2027. Para estudantes de cursos tecnólogos, é necessário estar no segundo semestre, com ao menos um ano de disponibilidade para estágio.
Durante o processo seletivo, a Vivo oferecerá conteúdos focados no desenvolvimento de soft skills, habilidades cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. A empresa também promove uma trilha de capacitação para os aprovados, alinhada aos valores da companhia, que incluem diversidade, inovação e bem-estar no ambiente de trabalho.
Para se inscrever basta acessar o site da empresa.
Desenvolvimento e capacitação
A edição 2025 do Programa de Estágio da Vivo oferece, além do processo seletivo tradicional, uma série de treinamentos voltados para o desenvolvimento de competências comportamentais. Os candidatos participarão de dinâmicas de grupo e terão acesso a conteúdos sobre temas como diversidade, cultura organizacional e habilidades essenciais para o mercado de trabalho, como a “conexão humana” e a “ação responsável”. Segundo Fernando Luciano, Vice-presidente de Pessoas da Vivo, “nosso intuito é oferecer experiências de aprendizado ao longo do nosso processo seletivo, capacitando os novos talentos para os próximos desafios em suas carreiras”.
Além disso, os estagiários poderão trabalhar remotamente três vezes por semana. E a empresa promete uma bolsa auxilio compatível com o mercado, folga no aniversário e descontos em serviços de telefonia e internet. O programa de estágio tem duração de 12 a 24 meses, dependendo do ano de formação do estudante, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de novembro de 2024. (Com assessoria de imprensa)