pequenos-mercadinhos-ganham-impulso-para-buscarem-a-transformacao-digital

Pequenos mercadinhos ganham impulso para buscarem a transformação digital

A transformação digital dos pequenos negócios, bem como o seu acesso ao mercado on-line, especialmente do setor varejista alimentar – composto por mercados de bairro, mercearias e outros estabelecimentos –, estará na pauta do Apas Show 2024 a partir desta segunda-feira (13). O Sebrae levará ao evento uma jornada de atendimento digital para indicar os caminhos que os empreendedores devem seguir para conquistar novos clientes com ferramentas ao alcance da mão. É 38ª edição da maior feira supermercadista do mundo e maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas.

Dar maior visibilidade por meio das redes sociais utilizando o WhatsApp Business ou mesmo atuando em um marketplace são algumas das possibilidades que o pequeno negócio tem para alavancar as suas vendas. Pensando nisso, o estande do Sebrae na feira vai apresentar aos empreendedores ferramentas de e-commerce e oferecer a oportunidade de uma autoavaliação do potencial do negócio.

“Queremos que, ao final da jornada, o empreender se enxergue perante o mercado digital. Se ele está preparado, o que ele precisa melhorar, qual é o seu conhecimento sobre as ferramentas”, explica o analista da Unidade de Acesso a Mercado do Sebrae Vicente Scalia. “A digitalização dos pequenos negócios passa por esse momento de entendimento e o prepara para ter esses canais de venda e fazer uma gestão digital”, completa o analista.

Scalia ressalta que os pequenos mercados deram um grande passo no caminho da transformação digital durante a pandemia, mas ainda precisam avançar. “É um setor necessário, um setor de abastecimento primário, porém, que precisa se adaptar a essa nova realidade, digitalizando seus processos, com produtividade e crescimento”, ressalta. Atualmente, existem cerca de 530 mil pequenos estabelecimentos do setor supermercadista espalhados nos bairros, nas pequenas cidades e favelas do Brasil.

Tags

Compartilhe

Ajuda nas crises é tão mais forte quanto é coletiva
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18
TRIP ESPECIAL EXPOISP OLINDA - EP17