mcom-cria-gt-para-discutir-revisao-do-marco-regulatorio-postal

MCom cria GT para discutir revisão do marco regulatório postal

Instituição do GT ocorre na vigência de lei que dá preferência aos Correios nos contratos públicos | Foto: Freepik
Instituição do GT ocorre na vigência de lei que dá preferência aos Correios nos contratos públicos | Foto: Freepik

O Ministério das Comunicações (MCom) criou um Grupo de Trabalho (GT) multidisciplinar para revisão do arcabouço legal do setor postal, com o objetivo de “aperfeiçoar o marco regulatório postal brasileiro”. A Portaria que institui a medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira, 9.

Em nota, a pasta destaca que a lei atual data de 1978. “Atualmente, por exemplo, há uma demanda crescente para o serviço de entrega de encomendas de comércio virtual, o que não era uma atribuição tão relevante há cerca de cinco décadas”, consta na publicação do MCom.

A atualização busca também “apoiar o crescimento dos Correios”, segundo a pasta. O Novo PAC prevê investimento de R$ 856 milhões nos Correios para a aquisição de sistemas automatizados de triagem e a construção de centros de serviços postais em locais estratégicos do país, com previsão de conclusão até 2026.

As iniciativas voltadas para a empresa pública de serviços postais ocorre ao mesmo tempo em que vigora a lei que dá preferência a ela nos contratos firmados por instituições públicas.

O GT

Conforme a portaria, o GT será constituído por representantes do MCom (Secretaria-Executiva e Consultoria Jurídica) e dos Correios (nas áreas de Finanças, Tecnologia, Estratégia, Negócios, Operações e Jurídico).

A coordenadoria do grupo, que será da Secretaria-Executiva do MCom, poderá convidar especialistas e representantes da sociedade civil para participar das reuniões.

Os trabalhos devem ser realizados em seis meses, resultando em um relatório com recomendações ao ministério.

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira