burger-king-e-duolingo-estao-entre-as-10-marcas-que-mais-engajaram-no-primeiro-quadrimestre

Burger King e Duolingo estão entre as 10 marcas que mais engajaram no primeiro quadrimestre

Nos primeiros quatro meses de 2024, as redes sociais foram muito movimentadas por marcas. Das que mais obtiveram destaque, estão Burger King e o Duolingo, app educacional. Segundo a plataforma de performance e repercussão Zeeng, ambas estão entre as 10 marcas que mais engajaram no período, em que o BK somou em média 27 mil engajamentos por publicação, enquanto Duolingo fechou o quadrimestre com 23 mil.

Dentro do quadrimestre, a marca de fast food anunciou campanhas e ações icônicas como Calvo Drive-thru, que distribuiu 500 mil Whoppers para calvos de todo o País e gerou mais de 47 mil menções, a parceria com Carmed, em que lançou um gloss hidratante com aroma de grelhado no fogo e resultou em +27% de aumento em vendas em três dias.

Para se aproximarem de seus consumidores finais e conquistarem a preferência em meio a tantos concorrentes, as marcas têm aproveitado os meios digitais para se comunicarem com as pessoas e assim se tornarem mais humanizadas no estilo “gente como a gente”. Desta forma, elas se mantêm em conversas e aproveitam para surfar no hype de trends, gerando resultados de engajamento.

Esse tipo de posicionamento gera o sentimento de empatia e identificação, além da honra que é ser notado por empresas renomadas. Ao participar ativamente de conversas e interagir com seus seguidores, a marca tem como retorno o engajamento do público, ou seja, quanto mais presente nas trends, assuntos em alta, temas cotidianos e memes, mais engajado esse perfil será.

E é exatamente isso que o Duolingo faz, com o objetivo de construir uma marca que inspire identificação, seja humana e que faça parte da cultura de forma inteligente e divertida. Portanto, busca desenvolver uma conexão autêntica com os usuários. Não apenas monitorando o que os alunos falam nas redes sociais, mas criando espaços para diálogos reais e divertidos. Assim, o Duo – a coruja mascote do app – conversa, apoia, faz piada e ensina, ajudando na humanização e inspirando amor pela marca. A criação de conteúdo é um dos principais pilares da marca no Brasil, feito com base nas próprias conversas dos alunos e, assim, se adaptando a cada uma das redes sociais. Este é um grande diferencial da comunicação do app – a liberdade criativa e produção dedicada para cada rede, tornando a marca fluente em cada uma delas.

O Duolingo, além de suas interações icônicas nas redes sociais, é também conhecido por ir atrás dos alunos em todos os lugares e momentos inusitados para motivá-los a fazerem as lições no app de maneira divertida. Exemplo disso foi a campanha #VerãoCombinaComLição, criada no começo do ano, em que o Duo foi para o Rio de Janeiro e invadiu um dos principais destinos de férias dos brasileiros com o objetivo de não ser esquecido e não deixar as ofensivas (número de dias seguidos que as lições na plataforma são completadas) dos alunos serem perdidas. Além disso, o Duo, mascote do app, também participou do Carnaval de rua de São Paulo, interagindo com os alunos em alguns bloquinhos da cidade com fantasias icônicas, como a de copo Duonley.

“Entendemos que para garantir o sucesso e uma boa comunicação com nossos alunos, precisamos estar perto deles. E é isso mesmo que temos como objetivo quando pensamos em campanhas e nas interações nas nossas redes sociais. O humor está no DNA dos brasileiros e também na essência da marca Duolingo, nos ajudando muito a criar uma conexão autêntica, mas sempre com o intuito de trazer mais alunos para o app. Além disso, posicionamos a corujinha mais amada do Brasil em lugares estratégicos e se integrando à cultura local para não passar despercebida, para motivar e ajudar ainda mais os brasileiros a continuarem se empenhando e não perderem o ritmo de estudos”, completa Analigia Martins, Diretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Tags

Compartilhe

Home office: 121 vagas para trabalho remoto internacional [29/05]
VALE A PENA OFERECER PLANO DE 1GIGA? - ASAP TELECOM
MERCADO DE BANDA LARGA 2024 - REVISE SUA ESTRATÉGIA
HUAWEI eKIT É NA CELETI - KIT INCRÍVEL PARA O SEU PROVEDOR
UNBOXING SERVIDOR DELL R630 - ANEXA TELECOM
FUTEBOL, SAMBA E AMIGOS - EXPOISP OLINDA - DIA 03
SEGUNDO DIA NA EXPOISP - FOI MUITO PRODUTIVO
CONCEITO DE DATA CENTER EDGE - ASAP TELECOM
O PROJETO DE ARQUITETURA DO NOSSO PROVEDOR - MULTIWAY
NOSSO PRIMEIRO DIA NA EXPOISP - TRIP 18