Magalu Cloud e Dell Technologies se unem para parceria em serviço de backup e armazenamento de dados

A Magalu Cloud, nuvem pública do Magazine Luiza, e a Dell Technologies anunciam nesta quarta-feira (17), uma parceria estratégica para ambas as companhias: o serviço de Armazenamento de Objeto (Object Storage). A plataforma de armazenamento e proteção de dados em nuvem foi revelada durante o Web Summit Rio, maior evento de inovação do mundo. “Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a parceria com a Dell Technologies, pois ela representa um compromisso compartilhado em melhorar o cenário de segurança digital no Brasil”, diz Christian ‘Kiko’ Reis, diretor da Magalu Cloud.

A parceria visa aproximar os clientes corporativos da Dell Technologies que já utilizam as soluções de proteção e armazenamento de dados (Data Domain) e queiram movimentar suas informações para o ambiente de armazenamento de objeto (Object Storage) de nuvem pública oferecido pela Magalu Cloud. Isso se dará por duas ofertas principais: longa retenção de dados e réplica de dados em ambiente virtual. “A parceria com a Magalu Cloud tem por objetivo oferecer aos nossos clientes a possibilidade de que eles possam mover e proteger seus dados para a nuvem pública com um custo mais competitivo em relação à média do mercado, sempre assegurando desempenho, agilidade e, sobretudo, segurança”, afirma Dante Machado, diretor de Vendas Enterprise da Dell Technologies.

Além disso, a parceria vai possibilitar a oferta de todo o portfólio de proteção, armazenamento e backup de dados da Dell Technologies para os clientes da Magalu Cloud, por meio da solução Dell Power Protect Data Manager, permitindo que as empresas usuárias também possam contar com uma solução de backup e de proteção de workloads em ambiente de Object Storage de nuvem pública.

O pacote de serviço das duas empresas oferece uma variedade de recursos, desduplicação avançada, criptografia e proteção contínua de dados, que garante backup de alto desempenho e recuperação de desastres para todos os tipos de cargas de trabalho. Os clientes podem se beneficiar de gerenciamento de dados simplificado, redução de requisitos de armazenamento e melhor conformidade com padrões regulatórios, que facilita a proteção e o gerenciamento de ativos digitais.

Tags

Compartilhe

Quatro Dias com Ela: conheça a história real que inspirou filme na Netflix
YouTube irá exibir anúncios em vídeos pausados na TV; entenda
Google Gemini ganha integração com YouTube, Gmail e novos recursos no Brasil
Call of Duty e mais: Xbox marca evento com novidades da Activision Blizzard
IA pode aperfeiçoar ofertas de upsell e cross sell para provedores
Embratel lança solução de IA para mapear plantas daninhas em lavouras
Instagram muda algoritmo e passa a punir contas que copiam conteúdos
Como referenciar o uso da Inteligência Artificial de acordo com a ABNT?
Xbox Game Pass receberá jogo aclamado e mais 3 títulos em maio! Veja lsita
Prime Video terá estreias de peso em maio! Veja a lista completa de lançamentos