Infosys renova parceria com ATP até 2026 para impulsionar inovações baseadas em IA no tênis profissional

A Infosys renovou sua parceria em inovação digital com a ATP Tour até 2026. Pelos próximos três anos, o torneio seguirá contando com a vasta experiência da Infosys em tecnologias digitais como Inteligência Artificial, Análise de Dados e Nuvem, enriquecendo a experiência dos torcedores e o desempenho dos tenistas.

Desde o início da parceria, em 2015, a Infosys e a ATP têm trabalhando em conjunto para implantar ativos digitais ricos e inovadores para o torneio, incluindo a reinvenção do legado portal intranet ATP PlayerZone, lançando o primeiro aplicativo para fãs do ATP Tour e diversos recursos baseados em IA impulsionados pelo Infosys Topaz em todo o Infosys ATP Stats Center. Essas plataformas aprimoraram a visualização de partidas ao vivo e a análise de dados de tênis com insights valiosos que levaram a um aumento de 50% no tráfego na seção de estatísticas do site da ATP ano após ano. Além disso, foram registradas mais de 5,7 milhões de interações digitais de torcedores em todo o mundo por seu conteúdo rico, incluindo análise de ralis, visualizações 3D, resumos de jogadas e muitas ferramentas de insights ponto a ponto. Considerando esse sucesso, a Infosys e a ATP agora se vão concentrar em novas inovações impulsionadas por IA e dados para personalizar experiências para jogadores e fãs.

Além disso, a Infosys e a ATP têm impactado positivamente a sociedade através do ATP Carbon Tracker, que ajuda a monitorar e compensar a pegada de carbono dos jogadores. Mais de 200 tenistas do ATP se envolveram com a plataforma apenas em 2023, com 6,55 milhões de quilômetros de viagens rastreados. Essa inovação esportiva sustentável pioneira continuará ajudando a ATP a acelerar sua jornada para alcançar emissões líquidas zero até 2040.

Daniele Sano, diretor comercial da ATP, disse, “Estamos muito felizes em renovar nossa parceria com a Infosys até 2026. Ao longo dos anos, a expertise da Infosys em IA, tecnologia e sustentabilidade gerou soluções digitais inovadoras que elevaram as experiências para jogadores e torcedores e também aumentaram a base de fãs do tênis globalmente. Através do ATP Carbon Tracker, a Infosys nos ajudou a enfrentar um desafio difícil e inspirar escolhas mais verdes para o futuro. Estamos empolgados em aproveitar ainda mais a expertise da Infosys em todo o cenário digital do tênis profissional masculino nos próximos três anos”.

“Estamos orgulhosos e empolgados em estender nossa relação com a ATP – foi nossa primeira parceria no mundo dos esportes e tem sido fundamental para nossa projeção global de marca. Através de uma visão compartilhada de aprimorar a experiência digital para todos os stakeholders do ecossistema do tênis, enquanto aceleramos os objetivos de sustentabilidade da ATP, nossa colaboração aproveitou com sucesso inovações tecnológicas para criar uma experiência imersiva e envolvente para mais de um bilhão de torcedores e milhares de jogadores globalmente. Estamos entusiasmados com a próxima fase de inovações digitais impulsionadas por IA, lideradas pelo Infosys Topaz, que demonstrarão a todos os nossos stakeholders como podemos amplificar o potencial deste esporte, especialmente através da IA”, complementou Sumit Virmani, vice-presidente executivo e CMO global da Infosys.

Além da ATP, a Infosys tem uma associação profunda e em evolução com o tênis, sendo a parceira oficial de inovação digital do Australian Open, Roland-Garros e do International Tennis Hall of Fame, enquanto os campeões de tênis Rafael Nadal e Iga ?wi?tek atuam como embaixadores da marca Infosys.

Tags

Compartilhe

TikTok também pode ser banido da Europa? Presidente da Comissão Europeia responde
Threads vai pagar até R$ 26 mil para manter criadores na plataforma
X-Men ‘97 terá final em três partes! Veja trailer e datas
Gemini: app de inteligência artificial do Google chega ao Android no Brasil
iPhone 16 deve contar como novo módulo de câmeras; veja
Gray Zone Warfare: veja preço e requisitos do FPS realista de PC
SES anuncia a compra da Intelsat por US$ 3,1 bilhões
TIM anuncia parceria e lança tecnologia para o agro com IA
Vivo marca presença com conectividade e tecnologia na Agrishow
Aria: IA do Opera One ganha gerador de imagens e reprodutor de áudio