Novo estudo descobre a GenAI como o principal investimento em tecnologia para indústrias

A Rockwell Automation, uma das maiores empresa do mundo dedicada à automação industrial e transformação digital, anunciou os resultados do 9° “Estudo anual do estado da produção inteligente”. A pesquisa global entrevistou mais de 1.500 fabricantes em 17 dos principais países produtores.

O relatório deste ano revela um foco no aproveitamento de tecnologias novas e emergentes para criar resiliência, melhorar a qualidade, maximizar o potencial do pessoal e impulsionar o crescimento sustentável.

“Uma força de trabalho qualificada é o pilar de qualquer operação de produção bem-sucedida, mas atrair, gerenciar e reter trabalhadores está provando ser um desafio contínuo”, disse Cyril Perducat, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Rockwell Automation. “A pesquisa descobriu que a tecnologia sozinha não é a resposta. Para permanecerem competitivos, os fabricantes precisam concentrar seu pessoal em adotar novas tecnologias como parte central da sua cultura organizacional em evolução, criando uma parceria tecnologia/trabalhador que impulsione seus negócios.”

As principais descobertas globais incluem:

A IA é classificada como a principal capacidade que os fabricantes acreditam que impulsionará os maiores resultados de negócios. 83% dos fabricantes esperam usar a IA generativa (GenAI) em suas operações em 2024.
95% dos fabricantes estão usando ou avaliando a tecnologia de produção inteligente, em comparação com 84% em 2023.
94% dos fabricantes planejam manter ou aumentar sua força de trabalho devido à adoção da tecnologia de produção inteligente, com foco pesado em reaproveitar os trabalhadores para funções novas ou diferentes e/ou contratar mais trabalhadores.
A gestão de mudanças é o principal obstáculo relacionado à força de trabalho para os fabricantes em 2024.
Os fabricantes citam a “qualidade aprimorada” como o principal resultado positivo que esperam alcançar com a tecnologia de produção inteligente existente pelo segundo ano consecutivo. Além disso, o “controle de qualidade” é classificado como o principal caso de uso de IA/aprendizado de máquina em 2024.
Pela primeira vez, a cibersegurança está listada como um dos cinco principais riscos externos para os fabricantes em 2024, ficando em terceiro lugar no geral.
A gestão de energia é o fator mais importante para os programas de sustentabilidade/ESG dos fabricantes.

“A força de trabalho de 2019 não vai voltar”, disse Allison Kuhn, analista principal da LNS Research. “Desenvolver uma estratégia de mão de obra sustentável é crucial para enfrentar com sucesso os desafiadores cenários da fabricação. Os líderes estão vencendo a guerra por talentos adotando essa nova realidade e com foco absoluto em três imperativos: 1) Experiência Total do Funcionário, 2) Liderança Servidora e 3) Aplicativos para funcionários da linha de frente conectados (Connected Frontline Workforce, CFW)”.

Os fabricantes continuam a enfrentar um desafio significativo: combinar pessoas, processos e tecnologia para impulsionar o crescimento e a resiliência dos negócios a longo prazo. De acordo com o relatório, cerca de um terço dos líderes de produção citam “tecnologia e talento compatíveis com as necessidades de negócios” e “gerenciar pessoas e recursos com eficiência” como os maiores obstáculos que suas organizações enfrentam ao longo do próximo ano. Os fabricantes podem superar esse desafio selecionando um parceiro com conhecimento e experiência relevantes do setor que possa fornecer soluções e suporte personalizados para alinhar tecnologia e talento com objetivos de negócios.

“Na Rockwell, a combinação de nossa profunda experiência no setor com nosso excepcional PartnerNetwork™ nos coloca na melhor posição para aconselhar e orientar os principais fabricantes globais. Sendo a maior empresa dedicada exclusivamente à automação industrial e à transformação digital, nos esforçamos para ajudar as empresas a cumprir a promessa e o valor de sua transformação digital, independentemente de sua posição em sua jornada.”, disse Perducat.

Metodologia

Este relatório analisou o feedback de 1.567 entrevistados de 17 dos principais países fabricantes com funções de gerenciamento até o C-suite e foi realizado em associação com a Rockwell Automation e a Sapio Research. A pesquisa foi extraída em vários setores, incluindo bens de consumo embalados, alimentos e bebidas, automotivo, semicondutores, energia, ciências biológicas e muito mais. Com uma distribuição equilibrada de tamanhos de empresas com receitas que abrangem de US$ 100 milhões a mais de US$ 30 bilhões, ela oferece uma ampla gama de perspectivas de negócios de produção.

Tags

Compartilhe

TikTok não recua e pretende lutar pela permanência nos EUA; entenda
Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH
Faixa de 3.5 GHz está disponível em mais 220 municípios