Sega Saturno: O console inovador que trouxe jogos exclusivos e tecnologia avançada para os jogadores

O Sega Saturno é um console de videogame lançado pela Sega em 1994, no Japão. Foi o sucessor do Sega Genesis e competiu com o PlayStation da Sony e o Nintendo 64 da Nintendo. O Saturno foi um console revolucionário na época e trouxe muitas inovações para os jogadores, além de uma variedade de jogos exclusivos.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O Saturno foi o primeiro console a ter um processador de vários núcleos, o que permitiu aos desenvolvedores de jogos criar gráficos mais avançados e complexos. Também foi o primeiro console a ter um modem embutido para jogos online, embora essa funcionalidade nunca tenha sido amplamente utilizada. O console tinha um sistema de jogos em CD-ROM, com a capacidade de armazenamento de até 700MB, o que permitia jogos mais longos e com mais detalhes.

O Saturno foi projetado para competir com o PlayStation, que era o console mais popular da época. Embora o Saturno tenha sido um sucesso no Japão, ele não teve tanto sucesso no mercado americano, onde perdeu para o PlayStation e Nintendo 64. Isso foi em parte devido a problemas de marketing e lançamento, bem como à falta de suporte de terceiros.

Os jogos para Saturno eram muitas vezes considerados de alta qualidade, com muitos jogos exclusivos para o console. Alguns dos jogos mais populares incluem “NiGHTS into Dreams”, “Panzer Dragoon”, “Sonic R”, “Virtua Fighter 2”, “Guardian Heroes” e “Shining Force III”. Esses jogos tinham gráficos impressionantes e uma jogabilidade envolvente, o que ajudou a solidificar a reputação do Saturno como um console de alta qualidade.

Clique e confira!

Outra curiosidade interessante sobre o Saturno é que ele era capaz de executar emulação de jogos de consoles mais antigos da Sega, como o Genesis e o Sega CD. Isso permitia que os jogadores revisitasse alguns dos seus jogos favoritos de gerações anteriores. O Saturno também tinha um adaptador de cartão de memória para salvar jogos, bem como um controle com seis botões para jogos de luta.

Embora o Saturno tenha sido descontinuado em 1998, ele ainda é apreciado por muitos jogadores e colecionadores. Alguns jogos de Saturno se tornaram bastante raros e valiosos, e o console em si é altamente procurado por entusiastas de jogos retrô.

O Saturno foi um console inovador que trouxe muitos recursos avançados para a época. Embora não tenha sido tão bem-sucedido quanto seus concorrentes, ainda assim é lembrado por sua biblioteca de jogos exclusivos de alta qualidade. Se você é um colecionador de consoles retro, ou simplesmente está procurando uma maneira de desfrutar de alguns dos jogos clássicos da Sega, o Saturno é definitivamente uma opção que vale a pena explorar.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Meet permite transferência de ligações entre desktops e smartphones
QI Tech se torna unicórnio após aporte de US$ 50 milhões
QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina
HP aposta na Ferrari
CPQD e Inventta iniciam implantação de Hub de Inovação focado em Web 3.0 em Campinas
Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis
Tecnisa aposta em programa de gamificação e dobra resultado de vendas
Grupos de ransomware intensificam ataques em redes de tecnologia operacional
Brasileiro supera média global no conhecimento e uso de IA generativa
Observatório Brasileiro de Inteligência Artificial será ativado em maio