Sega Saturno: O console inovador que trouxe jogos exclusivos e tecnologia avançada para os jogadores

O Sega Saturno é um console de videogame lançado pela Sega em 1994, no Japão. Foi o sucessor do Sega Genesis e competiu com o PlayStation da Sony e o Nintendo 64 da Nintendo. O Saturno foi um console revolucionário na época e trouxe muitas inovações para os jogadores, além de uma variedade de jogos exclusivos.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

O Saturno foi o primeiro console a ter um processador de vários núcleos, o que permitiu aos desenvolvedores de jogos criar gráficos mais avançados e complexos. Também foi o primeiro console a ter um modem embutido para jogos online, embora essa funcionalidade nunca tenha sido amplamente utilizada. O console tinha um sistema de jogos em CD-ROM, com a capacidade de armazenamento de até 700MB, o que permitia jogos mais longos e com mais detalhes.

O Saturno foi projetado para competir com o PlayStation, que era o console mais popular da época. Embora o Saturno tenha sido um sucesso no Japão, ele não teve tanto sucesso no mercado americano, onde perdeu para o PlayStation e Nintendo 64. Isso foi em parte devido a problemas de marketing e lançamento, bem como à falta de suporte de terceiros.

Os jogos para Saturno eram muitas vezes considerados de alta qualidade, com muitos jogos exclusivos para o console. Alguns dos jogos mais populares incluem “NiGHTS into Dreams”, “Panzer Dragoon”, “Sonic R”, “Virtua Fighter 2”, “Guardian Heroes” e “Shining Force III”. Esses jogos tinham gráficos impressionantes e uma jogabilidade envolvente, o que ajudou a solidificar a reputação do Saturno como um console de alta qualidade.

Clique e confira!

Outra curiosidade interessante sobre o Saturno é que ele era capaz de executar emulação de jogos de consoles mais antigos da Sega, como o Genesis e o Sega CD. Isso permitia que os jogadores revisitasse alguns dos seus jogos favoritos de gerações anteriores. O Saturno também tinha um adaptador de cartão de memória para salvar jogos, bem como um controle com seis botões para jogos de luta.

Embora o Saturno tenha sido descontinuado em 1998, ele ainda é apreciado por muitos jogadores e colecionadores. Alguns jogos de Saturno se tornaram bastante raros e valiosos, e o console em si é altamente procurado por entusiastas de jogos retrô.

O Saturno foi um console inovador que trouxe muitos recursos avançados para a época. Embora não tenha sido tão bem-sucedido quanto seus concorrentes, ainda assim é lembrado por sua biblioteca de jogos exclusivos de alta qualidade. Se você é um colecionador de consoles retro, ou simplesmente está procurando uma maneira de desfrutar de alguns dos jogos clássicos da Sega, o Saturno é definitivamente uma opção que vale a pena explorar.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Huawei avança nas vendas e está perto de ultrapassar números da Apple
Ministério das Comunicações deve fortalecer trabalho da Telebras
Será ativado em maio o site do Observatório Brasileiro de Inteligência Artificial
Reforma tributária: Governo detalha alíquota reduzida para cibersegurança e ajuste de contratos
Conselho Consultivo da Anatel é nomeado; Baigorri destaca diversidade de gênero
CazéTV chega ao Samsung TV Plus; veja como assistir
Sistema de satélites da SES inicia operação global de serviços de conectividade
Concentrix + Webhelp passa por rebranding e agora é Concentrix
Grupo Casas Bahia aumenta processamento de dados e se torna o primeiro case de sucesso do Microsoft Fabric na AL
Feninfra critica ação do governo contra desoneração junto ao STF