Qualcomm adquire Autotalks e amplia presença no segmento de carros conectados

A Qualcomm entrou em um acordo definitivo para adquirir a Autotalks. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento. A aquisição reforça a presença da empresa no segmento de carros conectados, ao incorporar solução baseada em tecnologia de comunicação vehicle-to-everything – V2X (veículo-para-tudo).

Em comunicado, a empresa destaca em a indústria automotiva continua a evoluir a um ritmo sem precedentes, impulsionada pela inovação e pelas tecnologias digitais. A conectividade continua a desempenhar um papel fundamental na transformação digital da indústria automotiva, pois estabelece as bases para a próxima geração de veículos definidos por software que permitirão novos modelos de negócios, enquanto transformam a experiência de condução com novos serviços, personalização e, o mais importante, segurança.

Projetadas para permitir que os veículos se comuniquem entre si e com o ambiente ao redor, as tecnologias de comunicação vehicle-to-everything – V2X (veículo-para-tudo) desempenham um papel cada vez mais importante à medida que se tornam sensores críticos para os sistemas de segurança automotiva.

A Autotalks é uma empresa de semicondutores fabless que se dedica às comunicações V2X desde 2009. A empresa fornece soluções globais V2X dual-mode qualificadas para automóveis, compatíveis com vários padrões V2X, projetadas para reduzir colisões e melhorar a mobilidade.

A combinação da experiência e dos produtos líderes do setor da Autotalks com os 20 anos de experiência da Qualcomm na indústria automotiva e o compromisso com o V2X visa ajudar a acelerar o desenvolvimento e a adoção de soluções V2X para melhorar a eficiência do tráfego e ajudar na segurança do motorista e do usuário da estrada.

Por meio da aquisição, as soluções de segurança standalone, prontas para produção e dual mode da Autotalks, serão incorporadas ao crescente portfólio de produtos Snapdragon® Digital Chassis da Qualcomm Technologies – o conjunto abrangente de plataformas automotivas conectadas à nuvem da Qualcomm Technologies.

Tags

Compartilhe

Anatel desenquadra SKY das obrigações de PMS; entenda
Meet permite transferência de ligações entre desktops e smartphones
QI Tech se torna unicórnio após aporte de US$ 50 milhões
QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina
HP aposta na Ferrari
CPQD e Inventta iniciam implantação de Hub de Inovação focado em Web 3.0 em Campinas
Galapagos Capital adota plataforma baseada em IA para gestão de carteiras de recebíveis
Tecnisa aposta em programa de gamificação e dobra resultado de vendas
Grupos de ransomware intensificam ataques em redes de tecnologia operacional
Brasileiro supera média global no conhecimento e uso de IA generativa