TelCables amplia atuação no Brasil com novo CEO e parceria com a Nexusguard

A estação estação de cabos submarinos da Angola Cables também será um data center, situado na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE) – (Imagem: divulgação)

A TelCables Brasil anunciou nesta sexta-feira, 20 de março, a nomeação de Rafael Lozano como novo CEO da operação no país e, no mesmo movimento, divulgou uma parceria com a Nexusguard para ampliar sua oferta de conectividade com proteção nativa contra ataques distribuídos de negação de serviço, os DDoS.

A empresa, subsidiária do grupo Angola Cables, informa que Lozano assume o cargo com a missão de acelerar o crescimento da companhia no mercado brasileiro, revisar processos internos, fortalecer a relação com parceiros estratégicos, ampliar a base de clientes e identificar oportunidades de investimento em conectividade, data centers e serviços de valor agregado, como IP Transit e AntiDDoS.

Segundo a companhia, o executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações. Antes de chegar à TelCables, passou por grupos como British Telecom, Vodafone e Telefônica, além de ter atuado como country manager da EllaLink no Brasil.

Proteção integrada ao trânsito IP

A empresa também anunciou nesta semana parceria com a Nexusguard para incorporar ao seu portfólio soluções de mitigação de ataques DDoS voltadas a clientes de trânsito IP. A proposta é atender provedores de internet, operadoras, órgãos públicos e empresas que demandam conectividade internacional com camadas adicionais de segurança.

De acordo com as empresas, a oferta inclui mitigação no modelo clean pipe, proteção por meio de nuvem de mitigação da operadora e monitoramento inteligente de tráfego. A estrutura também contará com servidores de mitigação hospedados no Brasil e em outros cinco países, para que a filtragem ocorra próxima ao backbone.

A TelCables sustenta que a integração busca reduzir a necessidade de contratação separada de segurança por parte dos clientes, ao incorporar a defesa contra ataques diretamente à oferta de conectividade. “O setor de telecomunicações enfrenta um crescimento acelerado de ataques cibernéticos e, ao mesmo tempo, exige maior disponibilidade de rede. Por isso, a parceria com a Nexusguard é uma grande oportunidade de proporcionar conectividade internacional e trânsito IP integrada de forma nativa com camadas de proteção”, afirmou Lozano. (Com assessoria de imprensa)

O post TelCables amplia atuação no Brasil com novo CEO e parceria com a Nexusguard apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Venda da UPI fixa da Oi ainda não iniciou fase de aprovações regulatórias
Venda da UPI fixa da Oi ainda não iniciou fase de aprovações regulatórias
Fim da Norma 4 preocupa ISPs por impacto tributário e ações judiciais
Anatel mostra retrato atual de bloqueios contra TV Boxes ilegais
Anatel mostra retrato atual de bloqueios contra TV Boxes ilegais
Unifique busca escala no 5G e avalia operação de fibra em São Paulo
Unifique busca escala no 5G e avalia operação de fibra em São Paulo
Brisanet defende mais espectro para regionais e esforço por celulares 5G
Brisanet defende mais espectro para regionais e esforço por celulares 5G
Crise da Oi ganha atenção de parlamentares
Crise da Oi ganha atenção de parlamentares
Governo abre editais de R$ 604 milhões para conectar até 3,8 mil UBS e regiões remotas
Governo abre editais de R$ 604 milhões para conectar até 3,8 mil UBS e regiões remotas
Mambo Helium cria nova fonte de receita para ISPs com offload via Wi-Fi
API oficial do DANFSe vai ser descontinuada no dia 1º de julho
TIP Brasil aposta em comunidade gamer como diferencial para ISPs
TIP Brasil aposta em comunidade gamer como diferencial para ISPs