credores-da-oi-rejeitam-proposta-da-ligga-pela-clientco

Credores da Oi rejeitam proposta da Ligga pela ClientCo

Credores da Oi rejeitam proposta da Ligga pela ClientCo
Oferta da Ligga pela ClientCo não agradou credores da Oi (crédito: Freepik)

Em fato relevante divulgado nesta terça-feira, 30, a Oi informou que a proposta apresentada pela Ligga Telecom para aquisição da ClientCo foi rejeitada por seus credores. Dessa forma, o destino da carteira de clientes de banda larga da Oi deve ser decidido na segunda rodada do leilão pela unidade.

Conforme o plano de recuperação judicial, a Oi espera levantar pelo menos R$ 7,3 bilhões com a venda da ClientCo. A unidade conta com cerca de 4,3 milhões de clientes do serviço de banda larga via redes de fibra óptica.

Na primeira rodada do leilão, a Ligga foi a única empresa a apresentar uma proposta pela base da Oi Fibra, no valor de R$ 1,03 bilhão – ou seja, 85,9% menor do que o preço avaliado pela Oi. Outras empresas que demonstraram interesse pelo ativo, como Vero e Brasil TecPar, não apresentaram propostas.

No comunicado ao mercado, a Oi afirmou que os credores da Opção de Reestruturação I e os da Dívida ToP sem garantia 2024/2025 Reinstated – Opção I não concordaram com o lance da operadora paranaense. De acordo com o plano de recuperação judicial, caso uma oferta fosse apresentada em valor inferior ao estipulado pela Oi, os credores poderiam avaliar a eventual efetuação do negócio, que não prosperou.

Com isso, a Oi espera que a Justiça marque a data para a segunda rodada do leilão.

“O resultado da deliberação dos Credores Opção de Reestruturação I e dos Credores da Dívida ToP sem Garantia 2024/2025 Reinstated – Opção I foi submetido, na presente data, pelo Administrador Judicial ao Juízo da Recuperação Judicial, que deverá decidir sobre o encerramento da Primeira Rodada e início da Segunda Rodada de Alienação UPI ClientCo”, diz o comunicado.

Na segunda rodada, a V.tal, oriunda da segregação da infraestrutura de rede fixa da Oi e controlada pelo BTG, deve entrar na jogada. A empresa de rede neutra já tem um acordo com credores da tele para adquirir a totalidade da base de clientes de fibra da operadora.

Caso a transação se concretiza, a V.tal deve isolar a operação dos seus negócios, a fim de manter a característica de empresa de rede neutra de fica óptica.

IA, cabos submarinos e escala 6×1: os destaques da semana no Congresso
IA, cabos submarinos e escala 6×1: os destaques da semana no Congresso
Anatel aprova regimente interno do GT de Consensualidade
Anatel aprova regimente interno do GT de Consensualidade
Brasil é parceiro chave na agenda digital, diz representante da Comissão Europeia
Brasil é parceiro chave na agenda digital, diz representante da Comissão Europeia
Vazamento de dados da Polícia Civil do Maranhão no PIX é o quinto episódio do ano
Enquanto mercado funcionar, não há problema na concentração, diz Anatel
Enquanto mercado funcionar, não há problema na concentração, diz Anatel
Segurança para quem atua nas redes de telecomunicações
Telecom e Radiodifusão geraram 540 mil empregos formais em 2025
Prazo para pedir parabólica gratuita termina neste sábado
Prazo para pedir parabólica gratuita termina neste sábado
810 milhões de mulheres não têm acesso à Internet móvel
810 milhões de mulheres não têm acesso à Internet móvel
TIM amplia cobertura 5G em Olinda com antenas integradas às fachadas
TIM amplia cobertura 5G em Olinda com antenas integradas às fachadas