Simmon.AI lança score de cibersegurança para evitar golpes digitais

Simmon.AI lança score de cibersegurança para evitar golpes digitais

Hand touching and doing mark to five yellow stars on black background, the best customer satisfaction and evaluation for good quality product and service.

O Simmon.AI anuncia o Score de Cibersegurança, que atribui uma nota de 0 a 1000 ao usuário, com base nas ações realizadas dentro do sistema. Essa pontuação incentiva práticas que ajudam a aumentar a segurança das informações, por exemplo: cadasto do IMEI do celular, inclusão de contato de segurança, bloqueio de CPF utilizando a Redesim ( Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) e acesso ao site Registrato (Sistema de consultas sobre informações financeiras).

Com esse lançamento, o Simmon.AI ajuda ainda mais os usuários a evitarem golpes com o uso indevido de CPFs na contratação de linhas pré-pagas, criação de contas digitais e abertura de empresas, focando não apenas em golpes de portabilidade, mas também em outros tipos de crimes cibernéticos, como roubo de identidade. O sistema também monitora CPFs e CNPJs na Dark Web e na busca de processos judiciais em andamento, avisando sobre movimentações e auxiliando no acompanhamento de processos.

Os ataques não param de crescer

Segundo o Panorama de Ameaças 2024 da Kaspersky, o número de tentativas de golpes móveis na América Latina passou de 3,9 milhões, contra 1,25 milhão em 2020. Os países mais afetados foram Brasil, México e Equador, onde os golpes cibernéticos se tornaram uma realidade alarmante. As perdas globais decorrentes de fraudes digitais devem atingir a marca de US$ 400 bilhões ainda em 2025, de acordo com a Juniper Research. Já no Brasil, os crimes cibernéticos movimentaram aproximadamente R$ 186 bilhões no Brasil entre julho de 2023 e julho de 2024, foi o que apontou o estudo “Follow the Products – Rastreamento de Produtos e Enfrentamento ao Crime Organizado no Brasil”, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Como o SIM Swap funciona

O golpe, também conhecido como sequestro de linha, transfere um número de celular de um chip para um outro. A prática consiste no golpista entrar em contato com a operadora, fingindo ser o dono da linha telefônica solicitando a portabilidade do número para outro chip. Assim, ele tem acesso às mensagens de texto e pode usar os códigos de verificação para acessar contas bancárias e redes sociais.

A ferramenta mantém um histórico dos últimos 5 anos de portabilidade do número de telefone, permitindo que os usuários revisem e compreendam qualquer evento incomum.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monster Hunter Wilds, Yu-Gi-Oh e mais! Veja os lançamentos de games da semana
Monster Hunter Wilds, Yu-Gi-Oh e mais! Veja os lançamentos de games da semana
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?