A BB Seguridade anuncia ao mercado um lucro líquido de R$ 8,7 bilhões em 2024, número que representa um aumento de 9,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o lucro gerencial ajustado da empresa, apurado de acordo com o padrão contábil adotado pela Susep, que não considera as normas do CPC-50 [IFRS 17], alcançou R$8,2 bilhões, uma alta de 5,7%.
Apesar de ter sido um ano desafiador, o lucro manteve a trajetória de alta em função do bom desempenho registrado no resultado operacional combinado de todas as empresas do grupo, que cresceu 11,9% no ano, já líquido de impostos, na visão gerencial. O baixo índice de sinistralidade (23,7%), menor patamar da série histórica, contribuiu para o bom resultado.
André Haui, presidente da BB Seguridade, afirma que “a consistência dos bons resultados da companhia consolida a estratégia que vem sendo executada, fundamentada nos pilares da experiência do cliente, da diversificação da distribuição e da modernização tecnológica, aliados à solidez do conglomerado BB e a qualidade técnica do nosso corpo funcional”.
Modernização tecnológica e satisfação do cliente
Foram investidos mais de 500 milhões de reais na infraestrutura de TI, cyber segurança e desenvolvimento de jornadas e soluções digitais. “Como consequência, vemos nossos índices de satisfação do cliente se consolidando na zona de qualidade, e a redução consistente do volume de reclamações e cancelamentos”, diz o executivo.