sinal-de-tv-digital-chega-para-mais-24-municipios-brasileiros

Sinal de TV digital chega para mais 24 municípios brasileiros

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou no Diário Oficial da União (DOU) portarias que autorizam o sinal de TV digital em 24 novas cidades brasileiras. Com as liberações do serviço de Retransmissão de Televisão, mais de 900 mil pessoas serão beneficiadas com mais oferta de televisão com qualidade.

A meta do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, é proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse.

As portarias publicadas contemplam municípios do Ceará, Pará, Espírito Santos, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O maior número de liberações de sinal de TV digital está no estado cearense, contemplando 18 localidades: Coreaú, Caridade, Abaiara, Acaraú, Aracati, Araremdá, Araripe, Aurora, Canindé, Limoeiro do Norte, Massapê, Tauá, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará, Aiuaba, Alto Santo, Barroquinha e Camocim. A medida beneficia mais de 670 mil moradores.

No Pará, a cidade contemplada é Belterra. No Espírito Santo, os municípios de Santa Leopoldina e Nova Venécia foram beneficiados, onde garantirá uma experiência mais imersiva da TV digital para mais de 60 mil habitantes. Já em Minas Gerais, foram beneficiadas mais de 220 mil pessoas das cidades de São João Del Rei e Alpercata.

No Mato Grosso do Sul, os moradores de Três Lagoas terão acesso a uma programação de em alta resolução proporcionada pela TV digital.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

Rádio EBC

O Mcom também autorizou o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), em Palmas (PR). A concessão garantirá acesso a conteúdos da EBC para mais de 48 mil habitantes.

Para o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch, é importante garantir o acesso e incentivar o setor. “Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão“, afirmou.

Tags

Compartilhe

Fui com vários Provedores para Las Vegas a convite da DPR no evento da NOKIA SREXPERTS
A TV QUE SEU PROVEDOR MERECE : Explorando Oportunidades de Mercado
MAX DICAS - Especialista em Roteadores Wi-Fi CAST DOS LOUCOS
ESTRATÉGIAS PARA CRESCER COM EFICIÊNCIA NO MERCADO DE ISP4 - KAREN BANAR
ATENDA 512 CASAS NA FIBRA ÓPTICA COM ESSA OLT DA DATACOM
ARRUMAMOS UM PROVEDOR DE INTERNET REGIONAL - Aproveite todas as dicas e melhore também seu provedor
O QUE É ASN E IRR - com ARLEI especialista da ASAP Telecom
INICIAMOS A MONTAGEM DO DATA CENTER
PARTE ELÉTRICA DO ZERO DE UM PROVEDOR DE INTERNET- EP 05
QUAL É O MELHOR ROTEADOR HUAWEI - NE8000 M8, M14 E M4 ?