mcom-autoriza-transmissao-do-sinal-digital-em-cidades-de-cinco-estados

MCom autoriza transmissão do sinal digital em cidades de cinco estados

Mais de 900 mil pessoas serão beneficiadas com mais sinal de TV digital com qualidade. Isto porque nesta quarta-feira (07), o Ministério das Comunicações (Mcom), por meio de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU), liberou o serviço de Retransmissão de Televisão em cidades de cinco estados brasileiros.

Três cidades foram contempladas no estado do Espírito Santo e estão aptas para transmitir o sinal digital para mais de 88 mil moradores. Os municípios de Venda Nova do Imigrante, Santa Maria do Jetibá e Santa Teresa foram beneficiadas pela medida.

Outras cinco cidades também receberam liberação para o serviço de Retransmissão de Televisão, beneficiando moradores com mais variedade de conteúdo de TV digital. Foram contempladas as localidades de Barão do Grajaú (MA), Alvorada (RS), Ouricuri (PE), Cruzeiro (SP) e Campo dos Goytacazes (RS).

Esse é apenas mais um momento do MCom que quer proporcionar o serviço para todas as localidades do país. “Estamos comprometidos em levar à população brasileira o acesso à TV Digital, proporcionando aos cidadãos programações com mais qualidade e sem riscos de interferências nos canais”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

“A radiodifusão é um dos mecanismos de participação social mais fundamentais e está entre as nossas prioridades. Vamos apoiar entidades e emissoras na execução de serviços que levem mais entretenimento, informação e cultura para todo o país”, acrescentou Juscelino.

Programação de rádio da EBC em novas cidades

A pasta autorizou a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) a executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, com fins exclusivamente educativos, em Catalão (GO) e Cuiabá (MT). A medida vai alcançar mais de 750 mil pessoas.

A EBC conta com várias plataformas de comunicação, como a TV Brasil, a Rádio Nacional, a Agência Brasil e o portal EBC. A empresa oferece uma programação diversificada e de qualidade. O foco é em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.

O secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch, fala da importância do serivço. “Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão“, afirma.

Tags

Compartilhe

SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil
PREPARE O SEU PROVEDOR PARA 2025 - CDNTV
Ajudou um provedor a sair do 0 a 1 Milhão de assinantes - Ederson Teixeira