bndes-financia-banda-larga-que-vai-cobrir-18-cidades-do-maranhao-e-9-do-para

BNDES financia banda larga que vai cobrir 18 cidades do Maranhão e 9 do Pará

Os programas públicos de acesso à comunicação estão aumentando o incentivo de levar mais internet para mais pessoas. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 148,33 milhões para a empresa Giga Mais Fibra.

Esse financiamento foi concedido por meio do Programa BNDES FUST, que tem como objetivo promover a expansão da infraestrutura de telecomunicações no Brasil. Com esse recurso, a Giga Mais Fibra vai poder ampliar a cobertura da internet de banda larga em 18 municípios do estado do Maranhão e em nove municípios do estado do Pará.

A expectativa é que aproximadamente 311 mil domicílios nessas regiões passem a ter acesso à rede de internet da empresa, melhorando significativamente a conectividade e o acesso à informação para essas comunidades.

De acordo com José Luís Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do Banco, o BNDES FUST tem como objetivo incentivar a expansão, o uso e a melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações.

Segundo ele, o financiamento oferecido por esse programa visa promover o desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade, o que, por sua vez, contribui para a ampliação do acesso à internet de qualidade.

“O financiamento busca promover o desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade, contribuindo com a ampliação do acesso à internet de qualidade”.

No estado do Maranhão serão atendidos os seguintes municípios: Paço do Lumiar, Bacabal, Codó, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, São José de Ribamar, Estreito, Barreirinhas, Miranda do Norte, Santa Helena, Tutóia, Santa Rita, Barra do Corda, Riachão, Mirinzal, Turilândia e Chapadinha.

Já no estado Pará as cidades são: Marituba, Tucuruí, Abaetetuba, Bragança, Xinguara, Breu Branco, Aurora do Pará, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins.

Desde outubro do ano passado, o BNDES aprovou um total de R$ 526,7 milhões para oito projetos financiados pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

Esses projetos estão divididos por 185 municípios localizados em 10 estados: Ceará, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins e Rio de Janeiro. Embora não esteja em todos os estados, estão em todas as regiões do Brasil.

No contexto da iniciativa de educação conectada, os projetos apoiados visam ampliar o acesso à internet de banda larga em 164 escolas públicas, beneficiando mais de 21 mil estudantes.

Tags

Compartilhe

Trilogia Tóxica: tempestade perfeita de exposições na nuvem
Trilogia Tóxica: tempestade perfeita de exposições na nuvem
Fui com vários Provedores para Las Vegas a convite da DPR no evento da NOKIA SREXPERTS
A TV QUE SEU PROVEDOR MERECE : Explorando Oportunidades de Mercado
MAX DICAS - Especialista em Roteadores Wi-Fi CAST DOS LOUCOS
ESTRATÉGIAS PARA CRESCER COM EFICIÊNCIA NO MERCADO DE ISP4 - KAREN BANAR
ATENDA 512 CASAS NA FIBRA ÓPTICA COM ESSA OLT DA DATACOM
ARRUMAMOS UM PROVEDOR DE INTERNET REGIONAL - Aproveite todas as dicas e melhore também seu provedor
O QUE É ASN E IRR - com ARLEI especialista da ASAP Telecom
INICIAMOS A MONTAGEM DO DATA CENTER
PARTE ELÉTRICA DO ZERO DE UM PROVEDOR DE INTERNET- EP 05