A TIM anunciou a abertura de 250 vagas de trabalho, das quais 50 são exclusivas para pessoas com deficiência na área comercial e de atendimento da operadora. As outras 200 vagas afirmativas são em diferentes áreas e níveis de qualificação e também são elegíveis a esse público.
Há vagas de trabalho abertas na TIM nas áreas de recursos humanos, jurídico, marketing, comercial e tecnologia, entre outras. Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica, incluindo a isenção de coparticipação no plano de saúde, seguro de vida, auxílio-creche, acesso à plataforma de inglês, além de celular com pacote de voz e dados. As candidaturas podem ser feitas na página dedicada ao programa ou no perfil da empresa no LinkedIn.
A iniciativa faz parte das ações do TIM+Diversa, programa criado pela operadora que visa empregabilidade, além de capacitação e desenvolvimento profissional contínuo desses novos colaboradores.
A TIM tem, atualmente, cerca de 400 colaboradores com deficiência em seu time. Para garantir que esses profissionais sejam bem acolhidos e incluídos no ambiente de trabalho, a empresa oferece treinamentos específicos às lideranças e equipes para a criação de um ambiente de trabalho. “A inclusão não para na contratação. Além de empregar e promover o ambiente necessário para a evolução de carreira, queremos desenvolver talentos e promover a equidade de oportunidades para todas as pessoas”, complementa a executiva.
“A inclusão não para na contratação. Além de empregar e promover o ambiente necessário para a evolução de carreira, queremos desenvolver talentos e promover a equidade de oportunidades para todas as pessoas”, afirma Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da TIM.
Desde 2021, a TIM integra a Rede Empresarial de Inclusão Social, grupo que reúne organizações engajadas na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Internamente, há dois, anos, a empresa criou o grupo de afinidade Somos+, formado por colaboradores do time que se engajam no tema da inclusão de pessoas com deficiência e que propõe ações para frentes como recrutamento e seleção, comunicação, voluntariado, educação, acessibilidade e projetos inclusivos voltados produtos e serviços da operadora. (Com assessoria de imprensa)