O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, criou um conselho consultivo com foco em Inteligência Artificial (IA) e avanços tecnológicos. O grupo é formado por executivos do setor de tecnologia.
Além do criador do Facebook, o colegiado é composto por Patrick Collison, CEO e cofundador da Stripe; Nat Friedman, ex-CEO do GitHub; Tobi Lütke, CEO da Shopify; e Charlie Songhurst, investidor e ex-executivo da Microsoft, de acordo com informações reportadas pela Bloomberg, nesta quarta-feira, 22.
Em comunicado aos funcionários da Meta, Zuckerberg disse que se sente grato pelo grupo compartilhar suas perspectivas a respeito da tecnologia, tendo em vista que a companhia tem direcionado, cada vez mais, investimentos para avançar na área de IA.
Recentemente, a holding anunciou a segunda geração de seu chip de IA e o modelo de código aberto Llama 3, que também será integrado à solução Meta AI, usada em suas redes sociais.
Conforme a publicação, os membros do conselho consultivo não serão eleitos pelos acionistas e não tem dever fiduciário com a empresa.
Vale lembrar que a formação do grupo ocorre em um momento no qual a Meta busca acelerar os investimentos em IA. Na conferência mais recente de resultados trimestrais com analistas, Zuckerberg expressou otimismo com as ambições da empresa no campo da IA, indicando que a companhia pode se tornar líder na tecnologia no mundo.
O CEO também anunciou que a empresa vai expandir os desembolsos nessa área, ainda que os retornos devam ser observados anos mais à frente.