Web Summit Rio: CloudWalk anuncia chegada nos Estados Unidos com lançamento do app Jim.com

A CloudWalk, Inc., dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay no Brasil, anunciou sua chegada oficial aos Estados Unidos, dando início à sua expansão global. O comunicado foi feito durante a participação de Luis Silva, CEO e fundador do unicórnio brasileiro, no Web Summit Rio, um dos principais eventos globais de inovação. Chamado Jim.com, o aplicativo será lançado nas próximas semanas e terá como foco inicial as regiões de Nova York, Austin e São Francisco.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

O Jim.com é voltado para empreendedores individuais ou negócios com no máximo dois ou três funcionários. O aplicativo vai unir três grandes tendências do mercado de pagamentos. A primeira é a Inteligência Artificial, por meio de um assistente que ajuda a tomar decisões financeiras diárias. A segunda é o Tap to Pay, tecnologia que transforma smartphones em maquininhas e que tem crescido exponencialmente em diversos mercados. Por fim, o pagamento instantâneo, que no Brasil tem como protagonista o Pix, e permite que o pagamento caia instantaneamente na conta do vendedor. Interessados já podem fazer o cadastro no site para entrar na lista de primeiros clientes.

A tecnologia de pagamentos instantâneos representa uma revolução significativa no gerenciamento de fluxo de caixa para empreendedores. Com mais liquidez e maior controle sobre o dinheiro, empreendedores podem ter acesso a mais recursos para comprar insumos e negociar com fornecedores. “No passado, empreendedores no Brasil recebiam o pagamento no cartão, mas o dinheiro poderia demorar dias ou até meses para cair na conta no parcelado. Este cenário mudou com a popularização do Pix no Brasil e vimos movimentos similares em grandes economias como a China e a Índia”, afirma Luis.

Já nos Estados Unidos, segundo o CEO da CloudWalk, essa realidade é diferente. O movimento de pagamentos instantâneos é relativamente recente, impulsionado por mudanças no cenário macroeconômico americano, como o aumento de juros e da inflação, que têm incentivado a adoção de tecnologias financeiras. O FedNow, iniciativa do Federal Reserve similar ao Pix, foi lançado nos Estados Unidos no ano passado, mas ainda não decolou.

“No Brasil, todos estão acostumados a usar Pix, QR Code e a receber dinheiro em segundos. Nos EUA, a situação é diferente. Eles estão começando a viver isso”, afirma Luis. “Acreditamos que o Jim.com reúne o que há de mais inovador em tecnologia, ao mesmo tempo em que traz toda a nossa experiência como fintech que lida com os desafios de se empreender num país da América Latina. Creio que é essa a nossa vantagem num mercado que é extremamente competitivo, mas que é dez vezes maior do que o Brasil em volume de transações”.

Lucro e crescimento

Além dos próximos passos nos Estados Unidos, Luis falou sobre o bom momento da companhia. A CloudWalk fechou 2023 com a receita de R$1,55 bilhão, representando um aumento de 41% em relação ao ano anterior. Em um cenário no qual fintechs encontram dificuldades para atingir o breakeven, o unicórnio brasileiro terminou o ano passado com lucro líquido de R$ 108 milhões e ultrapassou a marca de 400 milhões de dólares em receita anual recorrente.

“O ano de 2023 foi extraordinário para a jornada da CloudWalk, uma trajetória marcada pela combinação única de hipercrescimento, lucratividade, inovações e uma firme estratégia de longo prazo”, afirmou. “Estamos confiantes em que nossa chegada nos Estados Unidos poderá nos ajudar a dar voos ainda mais altos”.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Embratel lança solução de IA para mapear plantas daninhas em lavouras
Instagram muda algoritmo e passa a punir contas que copiam conteúdos
Como referenciar o uso da Inteligência Artificial de acordo com a ABNT?
Xbox Game Pass receberá jogo aclamado e mais 3 títulos em maio! Veja lsita
Prime Video terá estreias de peso em maio! Veja a lista completa de lançamentos
Meta entra na mira da UE por desinformação eleitoral
Velocidade da banda larga cresceu 6% no Brasil
4G: TIM levará conectividade rural para 3 milhões de hectares com a BP Bunge
MCom libera novos canais de TV Digital em 35 cidades brasileiras
Steam recebe 5 novos jogos grátis! Conheça e resgate agora