Motorola Edge 50 Pro é desmontado em vídeo

O Edge 50 Pro da Motorola foi anunciado inicialmente no início deste mês na Índia e depois se tornou global na semana passada. É um dispositivo de médio porte alimentado pelo SoC Snapdragon 7 Gen 3 e tem um design traseiro muito interessante.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no TwitterTelegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.

Agora não podemos apenas olhar para ele, mas realmente entrar, graças ao canal do YouTube PBKreviews, que já realizou um vídeo completo de desmontagem e remontagem do Edge 50 Pro, incorporado abaixo para seu prazer.

Como de costume, para começar é necessário usar uma pistola de ar quente ou secador de cabelo para enfraquecer o adesivo e retirar a placa traseira, que neste caso é no exclusivo colorway Moonlight Pearl desenhado pela casa italiana Mazzucchelli.

Após a retirada da placa traseira vem a retirada de vários parafusos, e então chegamos à placa principal e à placa secundária. Existem grandes filmes de grafite em muitos lugares para ajudar a dissipar o calor. A placa principal contém as câmeras e podemos dar uma boa olhada nelas. Do outro lado está a câmera selfie e, novamente, muito filme de grafite, além de um pouco de fita de cobre e pasta térmica cobrindo o chipset.

O processo de desmontagem também nos permite dar uma olhada em vários componentes, como o sensor de luz ambiente, a placa do leitor SIM, a placa da porta de hardware com a porta USB-C e o microfone (que é protegido contra beliscões acidentais com a ferramenta ejetora de SIM), o alto-falante inferior, o motor vibrador e a grande câmara de vapor de cobre.

No final, o Edge 50 Pro recebeu uma pontuação de reparabilidade de 5,5 em 10, o que não é muito bom – 10 seria o mais reparável, pelo que vale a pena, então está bem longe disso. A bateria sem abas para fácil remoção não é ótima, e a substituição dos botões laterais exige a retirada da tela, o que também não é o ideal.

O telefone obteve nota 1 em 2 para organização e tempo para reparos, 0,5 em 2 pela facilidade de substituição da tela, também 0,5 em 2 pela facilidade de substituição da bateria, 1,5 em 2 pela facilidade de substituindo outras peças, como a porta USB-C, e 2 em 2 sobre como é fácil encontrar peças de reposição.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Velocidade média da banda larga no Brasil entre 2021 e 2023 cresceu, diz Anatel
Segurança Digital: Anatel lança campanha do movimento #FiqueEsperto
EUA querem impedir empresas chinesas de certificar equipamentos sem fio
iPhone cai do 25º andar e estado final do aparelho surpreende
Nintendo Switch: os 25 melhores jogos com até 90% de desconto
Cibersegurança Report #24
Brasil e Japão: Atos de cooperação citam segurança do 5G e economia digital
Sobe para 12 número de cidades sem rede móvel no Rio Grande do Sul devido às chuvas
Fazenda do Piauí terá cobertura 4G em mais de 20 mil hectares
Dia das Mães deve movimentar R$ 15 bilhões