Diplomatas apontam abertura do ambiente de negócios para atração de empresários brasileiros

Países africanos de língua portuguesa oferecem potenciais para atrair investimentos de empresas brasileiras do setor de telecomunicações, asseguraram diplomatas presentes ao evento Conexão Brasil-África, que ocorre hoje e amanhã em Brasília.

Assim se expressam embaixadores que prestigiaram a iniciativa. O embaixador da República de Cabo Verde no Brasil, José Pedro Chantre D’Oliveira, indicou que a experiência abre parceria de novos negócios entre os países.

Conexão Brasil-África – José Pedro Chantre D’Oliveira | Embaixador da República de Cabo Verde no Brasil

“Cabo Verde é um bom destino para investimentos em qualquer setor da economia, abrangendo o das TICs [Tecnologias de Informação e Comunicação], graças sobretudo à estabilidade política do país e consequente segurança jurídica para quem investe em país estrangeiro”, assinalou.

Também aconselhou que os investidores brasileiros e sul-americanos passem a ver com outros olhos e dar maior atenção ao mercado africano. “Sem dúvida, é um continente que oferece maiores oportunidades que qualquer outro”, acrescentou, com a expectativa de que o evento ofereça mais dados para incentivar os investidores brasileiros.

Operadoras internacionais

Conexão Brasil-África – M’bala Alfredo Fernandes | Embaixador da República da Guiné-Bissau no Brasil

Por sua vez, o embaixador da Guiné-Bissau no Brasil, M’bala Alfredo Fernandes, enfatizou que, mesmo sendo pequeno, o país oferece oportunidades aos investidores externos. “Possuímos um ambiente de negócios atrativo, contamos com as duas maiores operadoras internacionais em um ambiente promocional para acesso ao mercado. E que os mais pobres tenham acesso às tecnologias da informação”, ressaltou.

Outro ponto exaltado pelo diplomata foi a história comum entre esses países. “Esta conexão foi feita, foi desenhada pela história de laços sanguíneos e de laços de grito no Atlântico até hoje estarmos aqui presentes para vivenciarmos a tecnologia das informações e, a partir dela, aspirarmos para os novos mercados”, avaliou.

Além dos dois diplomatas que apresentaram, também participou do evento a primeira secretária da Embaixada da República de Moçambique, Amélia Zandamela. (Por Abnor Gondin, especial para o Tele.Síntese)

O post Diplomatas apontam abertura do ambiente de negócios para atração de empresários brasileiros apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Velocidade média da banda larga no Brasil entre 2021 e 2023 cresceu, diz Anatel
Segurança Digital: Anatel lança campanha do movimento #FiqueEsperto
EUA querem impedir empresas chinesas de certificar equipamentos sem fio
iPhone cai do 25º andar e estado final do aparelho surpreende
Nintendo Switch: os 25 melhores jogos com até 90% de desconto
Cibersegurança Report #24
Brasil e Japão: Atos de cooperação citam segurança do 5G e economia digital
Sobe para 12 número de cidades sem rede móvel no Rio Grande do Sul devido às chuvas
Fazenda do Piauí terá cobertura 4G em mais de 20 mil hectares
Dia das Mães deve movimentar R$ 15 bilhões