Commvault anuncia aquisição da Appranix

A Commvault, fornecedora líder de soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para a nuvem híbrida, anuncia hoje a aquisição da Appranix, uma empresa de resiliência cibernética na nuvem. A Commvault está fazendo esta aquisição para ajudar as empresas a voltarem a funcionar ainda mais rápido após uma interrupção ou ataque cibernético.

De acordo com a Statista, o tempo médio de inatividade após um ataque de ransomware é de 24 dias. A Commvault está ajudando os clientes a reduzir o tempo de inatividade, recuperando os dados rapidamente por meio de automação e ofertas de Cleanroom de última geração. Mas a recuperação rápida de dados é apenas parte da equação.

Há dependências que são necessárias para reconstruir aplicações críticas em nuvem, os dados dos quais essas aplicações dependem e a infraestrutura de nuvem que executa tudo isso. As dependências incluem rede, configuração de DNS, balanceamento de carga de aplicações, acesso a grupos de segurança e muito mais. O Appranix automatiza tudo isso e pode reduzir o tempo necessário para a reconstrução de dias ou semanas para, em alguns casos, horas ou minutos.

“Estamos elevando a resiliência para um patamar superior ao unir as amplas capacidades de risco, prontidão e recuperação da Commvault com as capacidades de reconstrução nativas da nuvem de próxima geração da Appranix”, disse Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault. “Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas à Appranix como família Commvault”.

“Juntar-se à Commvault é um próximo passo emocionante e natural para a Appranix, já que juntos mudamos o mercado”, disse Govind Rangasamy, fundador e CEO da Appranix. “Compartilhamos uma visão comum para ir além dos backups tradicionais e da recuperação de desastres. Nossas tecnologias combinadas oferecerão recursos de resiliência abrangentes e inigualáveis para empresas em todo o mundo.”

“A resiliência cibernética completa é um objetivo ambicioso para a maioria dos clientes corporativos. Essa aquisição torna a resiliência cibernética em alta velocidade uma realidade, estendendo os recursos de reconstrução automatizada para aplicativos de nuvem distribuídos e dinâmicos”, disse Archana Venkatraman, diretora de pesquisa Cloud Ops e Cloud Data Management da IDC.

A equipe da Appranix se unirá à Commvault em breve e espera-se que a integração da tecnologia da Appranix ao portfólio da Commvault seja concluída até julho.

Tags

Compartilhe

TIM anuncia parceria e lança tecnologia para o agro com IA
Vivo marca presença com conectividade e tecnologia na Agrishow
Aria: IA do Opera One ganha gerador de imagens e reprodutor de áudio
Scooby-Doo ganhará novo live-action produzido pela Netflix
Pesquisadores detectaram nova molécula química no Sistema Solar, diz estudo
NCIS: Hawaii é cancelada e fãs fazem campanha para salvar série
Protect Call: Itaú lança recurso para combater golpe da falsa central telefônica
WhatsApp testa seção que mostra contatos que estiveram online recentemente
Relembrar é viver: 9 programas da TV Cultura que envelheceram bem
Neon lança novo app com leitura de chaves Pix manuscritas e mais; veja as melhorias