Polishop monitora vitrines com analytics anônimos e gestão de desempenho

Em um mercado cada vez mais voltado para a personalização e a experiência do cliente, empresas do varejo estão adotando abordagens inovadoras para se destacar. Junto à Polishop, a Orbital está lançando um novo módulo para a sua plataforma, Podash, que além da gestão de conteúdo, promove uma análise anônima dos dados do cliente, garantindo assim a privacidade do consumidor enquanto oferece uma experiência personalizada.

A Orbital está à frente da transformação. Combinando tecnologia de ponta e expertise, eles estão redefinindo a jornada do cliente, mesclando dados, conteúdo e inovação. “O consumo não é apenas um ponto de chegada; é um processo dinâmico que molda e é moldado pelas expectativas, emoções e necessidades do consumidor, e é nesse contexto que nasce nossa ferramenta capaz de captar emoções ao olhar para a vitrine”, garante Vini Luiz, Diretor de Inovação da Orbital.

Ainda para Vini, esse projeto visa não apenas oferecer produtos ou serviços, mas sim despertar emoções e resolver dores dos clientes, elevando o padrão de consumo. Através de uma abordagem estratégica que envolve a instalação de mini computadores, câmeras e uma aplicação especializada, a Orbital desenvolveu uma ferramenta capaz de identificar com precisão quando um indivíduo direciona seu olhar para a vitrine, analisando o estado emocional do cliente e categorizando suas emoções em felicidade, neutralidade ou tristeza.

Para Rafael Pilat, Head de Marketing da Polishop, ter uma loja situada em um ambiente como um shopping é desafiador, e afirma: “Estamos enfrentando um momento de grande oferta, escassa atenção, vasta gama de opções e um excesso de informações. Quanto mais personalizado e alinhado ao nosso posicionamento, melhor – uma solução desse tipo pode resultar em relevância de marca, aumento do tráfego e expressivo crescimento nas vendas” resume.

É importante ressaltar que a implementação das inovações foram aplicadas em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e por isso, a plataforma não apenas reforça a segurança das informações dos clientes, como também estabelece conexão entre os dados coletados e a performance do conteúdo exibido, anonimamente. “Nenhuma informação pessoal é armazenada, apenas as expressões faciais são analisadas para fornecer insights estatísticos e aprimorar as estratégias de marketing”, enfatiza o diretor de inovação da Orbital.

Diante disso, o Podash promete marcar um avanço no setor varejista, uma vez que aplica lições valiosas aprendidas nas versões iniciais do produto, que já conta com um roadmap de implementação, que ajudará no entendimento do público, incluindo a clusterização por altura, idade, roupas, taxa de retorno dos espectadores, comparação entre vitrines, a análise de emoções do público e outros aspectos capazes de compreender o público-alvo, otimizar a exposição de produtos e maximizar o impacto das campanhas de marketing.

“Ao meu ver, é fundamental ressaltarmos a importância que os dados coletados desempenham nas estratégias de marketing. Com este projeto, visamos não apenas melhorar as experiências dos clientes, como também estender essa solução para todas as lojas e franquias da Polishop, solidificando o compromisso de aprimorar a personalização, eficiência e sucesso global da rede..” Diz Wallace Erick, sócio da Orbital e Diretor de Tecnologia.

Vini Luiz complementa: “Nosso objetivo é extrair o máximo de informações valiosas e dados que impulsionam a vantagem competitiva no mercado. Estamos confiantes de que, com a plataforma Podash e nossa expertise, podemos não apenas elevar o padrão das experiências do cliente, mas também capacitar a Polishop a permanecer na vanguarda da inovação e da competitividade”, conclui.

Tags

Compartilhe

7 jogos grátis para resgatar e jogar no PC, consoles e mobile
20Bet Brasil: é confiável? Apostas online e bônus de R$ 500
10 notícias mais importantes da semana (22/04 a 26/04)
TikTok não recua e pretende lutar pela permanência nos EUA; entenda
Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha