Databricks fortalece presença na AL com chegada de Marcos Grilanda como novo VP e general manager para a região

A Databricks, empresa de dados e IA, anuncia a nomeação de Marcos Grilanda como vice-presidente e general manager para a América Latina. O executivo tem 20 anos de experiência em tecnologia empresarial e liderança regional, e mudou-se recentemente para São Paulo. Ele é agora responsável por liderar o crescimento da empresa na região e impulsionar a adoção da Databricks por empresas de diversos setores, incluindo serviços financeiros, manufatura e varejo.

Antes de ingressar na Databricks, Grilanda foi managing director da Amazon Web Services (AWS) para a América Latina, onde passou quase uma década gerenciando negócios de alto crescimento e operações de escala na América Latina. Anteriormente, ele ocupou cargos de liderança na Oracle e na Emerson Network Power.

“Estamos entusiasmados em receber Grilanda na Databricks para impulsionar nosso crescimento e sucesso contínuos em toda a América Latina”, comenta o presidente de Global Field Operations da empresa, Andy Kofoid. “Temos uma grande oportunidade de ajudar as empresas a unificar, governar e agir com base em seus dados e torná-las organizações orientadas por IA. A experiência e o histórico do executivo em escalar equipes de alto impacto e impulsionar o sucesso do cliente serão inestimáveis, pois ajudamos as empresas em toda a América Latina a atingir seus objetivos de dados e IA com a nossa Data Intelligence Platform”.

A Databricks expandiu a presença na América Latina em 2023, inaugurando escritórios em São Paulo e em San José. O time na região mais do que triplicou no último ano, crescendo para mais de 150 pessoas. A empresa continua contratando ativamente para diversos cargos com funções técnicas, desde atendimento ao cliente até operações, a fim de apoiar o crescimento regional.

“Este é um momento crucial de rápida inovação em dados e IA, e a Databricks está liderando essa movimentação do mercado”, afirma Marcos Grilanda. “Vejo muita oportunidade para que as empresas na América Latina possam desbloquear o potencial de seus dados com a Data Intelligence Platform da companhia. Estou animado para trabalhar com nossos clientes e parceiros em toda a região e ajudá-los a gerar valor comercial e causar impacto com dados e IA”.

No Brasil, a Databricks apoia empresas líderes de mercado, como Bradesco, Banco Hipotecario, iFood, PicPay, Via Varejo e muitas outras, para transformar seus negócios e impulsionar a inovação por meio do uso de dados e IA. Somente a Databricks Data Intelligence Platform combina os dados unificados e os benefícios de governança do data lakehouse com os recursos transformadores da IA generativa.

Tags

Compartilhe

10 notícias mais importantes da semana (22/04 a 26/04)
TikTok não recua e pretende lutar pela permanência nos EUA; entenda
Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH