Pesquisa Revela Nível de Conhecimento dos Usuários sobre o S/4HANA da SAP

Uma pesquisa de mercado pioneira conduzida pela Mignow, especialista em atualização de SAP, revelou uma lacuna significativa de conhecimento entre os usuários do SAP e a necessidade iminente de migração para o S/4HANA até 2027. O SAP é amplamente adotado por grandes empresas para otimizar a gestão de processos internos e a tomada de decisões estratégicas, sendo utilizado por cerca de 98% das empresas mais valiosas do mundo.

Siga o tecflow no Google News!Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google PodcastSpotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Os resultados da pesquisa, divulgados durante o evento SAP Saphire 2023 em São Paulo, demonstraram que o SAP desempenha um papel fundamental em vários setores, com números impressionantes, como 78% das empresas de alimentos, 82% das empresas de recursos médicos e 77% das transações globais passando por sistemas SAP.

A Mignow, fundada com o objetivo de preencher a lacuna de informações sobre a migração do SAP, identificou dois principais problemas: a falta de informação sobre o assunto e o iminente fim do suporte ao SAP ECC em 2027. Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow, enfatiza que a falta de conhecimento pode resultar em custos adicionais para as empresas que não migram para o S/4HANA a tempo.

Os dados revelaram que 35,3% dos usuários de SAP não compreendem os benefícios da migração, enquanto 41,1% não têm clareza sobre os custos envolvidos. Além disso, apenas 33,3% dos executivos responsáveis pela aprovação de investimentos nas organizações estão cientes da necessidade da migração.

Paulo Secco destaca a importância de disseminar informações sobre o processo de migração e seus benefícios. Ele ressalta que a pesquisa forneceu informações valiosas para o mercado, permitindo que os líderes de TI tomem decisões mais embasadas e estratégicas.

A pesquisa também abordou a preocupação das organizações em relação à duração da migração e as áreas que não serão afetadas pela migração (os chamados “Z’s”). A duração da migração varia de acordo com o porte e a quantidade de dados da organização, enquanto as áreas Z permanecem inalteradas.

A Mignow destaca que a migração para o S/4HANA oferece inúmeros benefícios, incluindo a continuidade da transformação digital e maior competitividade no mercado. Novas funcionalidades, como o Fiori e o SAP Learning Hub, melhoram a usabilidade e aumentam a produtividade dos usuários.

Paulo Secco enfatiza que, em um mercado de tecnologia em constante evolução, a disseminação da informação desempenha um papel crucial na preparação das empresas para o futuro.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Desenvolvedores da Microsoft trabalham em celeiro sustentável; entenda
Netflix recebe 5 filmes e séries de peso nesta semana! Veja lista
TIM alerta sobre bloqueios de linhas de celular pré-pagas
IA à solta: como se proteger de golpes de clonagem de voz?
Antracite: conheça a tenebrosa história real que inspirou série da Netflix
Nvidia lança GPUs RTX A400 e A1000 focadas em produtividade e IA
Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo
Sercomtel terá que explicar à agência mudança no perfil do endividamento