Sencinet instala equipamentos de conectividade por satélite em plataformas da 3R Petroleum

Sencinet amplia base de clientes ao fornecer conectividade por satélite a plataformas da 3R Petroleum (crédito: Divulgação/Sencinet)

A Sencinet informou, nesta sexta-feira, 12, que concluiu a instalação dos equipamentos necessários para assumir o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, no Rio de Janeiro, e as plataformas marítimas e as unidades terrestres da produtora de óleo e gás. O contrato foi fechado no ano passado.

Na prática, os serviços da Sencinet foram implementados em todas as instalações da 3R Petroleum, localizadas em cinco estados brasileiros.

Atualmente, a petroleira opera sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares. Na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra – estes dois últimos são no mar.

A Sencinet atua como integradora de soluções e serviços gerenciados e presta serviço semelhante à Petrobras.

“Trabalhamos com a tecnologia ‘Spot beam’, considerada a mais moderna do mercado porque através dela os sinais do satélite são direcionados para pontos específicos na superfície da Terra, ao contrário do modelo tradicional, no qual toda a área de cobertura tem um único feixe”, explica Jayme Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, em nota.

Segundo o executivo, a costa brasileira representa um mercado robusto para operações de conectividade via satélite. Além da conexão, outras soluções capazes de acelerar a transformação digital, como SD WAN, segurança e nuvem, têm atraído o interesse de petroleiras e produtoras independentes.

Também em nota, o gerente de TI da 3R Petroleum, Henrique Kronemberger, destacou que a produtora de óleo e gás buscou firmar parceria com a Sencinet para assegurar a comunicação e a interligação entre unidades da empresa. “A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos”, afirmou. “Contar com uma empresa com expertise em conectividade é fundamental”, acrescentou. (Com assessoria de imprensa)

O post Sencinet instala equipamentos de conectividade por satélite em plataformas da 3R Petroleum apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Blog
WhatsApp atualiza Central de Segurança
FinOps ajuda gestores de cloud a gerenciar melhor os gastos com a nuvem
Accountfy fortalece sua equipe de vendas com a contratação de Bruno Moraes como Head
SAP e Intel inauguram espaço de coinovação com clientes
Unico e grandes instituições financeiras lançam solução para pagamentos online com biometria
Veloe lança realidade aumentada com dicas de instalação correta de suas tags
SAP demonstra primeiras aplicações de IA Generativa no Sapphire 2023
ANPD prorroga prazo da consulta pública sobre o Regulamento de Comunicação de Incidente de Segurança com Dados Pessoais
Para 92% das startups, faltam profissionais de tecnologia no Brasil
Efeito PIX: Brasileiros usam cada vez menos dinheiro em espécie, diz BC
%d blogueiros gostam disto: