Sencinet instala equipamentos de conectividade por satélite em plataformas da 3R Petroleum

Sencinet amplia base de clientes ao fornecer conectividade por satélite a plataformas da 3R Petroleum (crédito: Divulgação/Sencinet)

A Sencinet informou, nesta sexta-feira, 12, que concluiu a instalação dos equipamentos necessários para assumir o serviço de interconexão via satélite entre a sede da 3R Petroleum, no Rio de Janeiro, e as plataformas marítimas e as unidades terrestres da produtora de óleo e gás. O contrato foi fechado no ano passado.

Na prática, os serviços da Sencinet foram implementados em todas as instalações da 3R Petroleum, localizadas em cinco estados brasileiros.

Atualmente, a petroleira opera sete ativos produtores de óleo e gás, em terra e mar, localizados em quatro bacias sedimentares. Na Bacia Potiguar, a 3R opera os Polos Macau, Areia Branca e Fazenda Belém; na Bacia do Recôncavo, os Polos Rio Ventura e Recôncavo; na bacia do Espírito Santo, o Polo Peroá; e na Bacia de Campos, o Polo Papa Terra – estes dois últimos são no mar.

A Sencinet atua como integradora de soluções e serviços gerenciados e presta serviço semelhante à Petrobras.

“Trabalhamos com a tecnologia ‘Spot beam’, considerada a mais moderna do mercado porque através dela os sinais do satélite são direcionados para pontos específicos na superfície da Terra, ao contrário do modelo tradicional, no qual toda a área de cobertura tem um único feixe”, explica Jayme Ribeiro, diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, em nota.

Segundo o executivo, a costa brasileira representa um mercado robusto para operações de conectividade via satélite. Além da conexão, outras soluções capazes de acelerar a transformação digital, como SD WAN, segurança e nuvem, têm atraído o interesse de petroleiras e produtoras independentes.

Também em nota, o gerente de TI da 3R Petroleum, Henrique Kronemberger, destacou que a produtora de óleo e gás buscou firmar parceria com a Sencinet para assegurar a comunicação e a interligação entre unidades da empresa. “A 3R está na fase de consolidação dos ativos adquiridos”, afirmou. “Contar com uma empresa com expertise em conectividade é fundamental”, acrescentou. (Com assessoria de imprensa)

O post Sencinet instala equipamentos de conectividade por satélite em plataformas da 3R Petroleum apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Justiça manda Google suspender posts policiais com mensagens de ódio no YouTube
Hacker afirma ter invadido e roubado informações de próximos lançamentos da AMD
Fã de Lost? Veja 7 séries parecidas para assistir na Netflix
Lunistício: entenda o que é a grande paralisação lunar e sua relação com Stonehenge
satisfacao-de-usuarios-com-anatel-tem-pior-resultado-em-seis-anos
Satisfação de usuários com Anatel tem pior resultado em seis anos
anatel-pede-mais-informacoes-para-decidir-sobre-adiamento-de-clausulas-do-rgc
Anatel pede mais informações para decidir sobre adiamento de cláusulas do RGC
responsabilidade-na-economia-da-ia-e-o-tema-do-febraban-tech
Responsabilidade na economia da IA é o tema do Febraban Tech
cirion-investe-mais-em-rede-para-interconectar-data-centers
Cirion investe mais em rede para interconectar data centers
para-baigorri,-verificacao-de-conta-deve-ser-regra,-nao-produto
Para Baigorri, verificação de conta deve ser regra, não produto
data-analytics:-como-garantir-decisoes-assertivas-a-partir-de-dados-do-crm-e-fora-dele
Data Analytics: como garantir decisões assertivas a partir de dados do CRM e fora dele