Nuvem Pago atinge R$1 bi em processamento e lança ferramenta para pagamentos nas redes sociais

O Nuvem Pago, meio de pagamento próprio da Nuvemshop — plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, acaba de anunciar o lançamento do Link de Pagamento para empreendedores que já utilizam os serviços da empresa.

A nova solução permite ao lojista processar pagamentos fora de sua loja virtual, por meio de canais como WhatsApp e redes sociais, de forma simples, direta e com taxas atrativas. A novidade faz parte da evolução do Nuvem Pago, que já processou R?1 bilhão em pagamentos de PMEs brasileiras.

Com a nova solução dentro do Nuvem Pago, o lojista consegue criar um link no valor desejado e enviar diretamente para seu consumidor por meio de qualquer aplicativo de mensagem ou rede social. No link, o consumidor pode finalizar sua compra rapidamente pagando à vista ou de forma parcelada com cartão de crédito.

Em sua fase de teste, iniciada em março de 2023, o Link de Pagamento foi disponibilizado a 10 mil lojistas e processou R?1,2 milhão. A ferramenta está sendo liberada em fases para os empreendedores e mediante aprovação da loja. Nos próximos meses, o Link de Pagamento estará disponível para todos os clientes da Nuvemshop no Brasil.

“Buscamos oferecer uma novidade que beneficia o empreendedor e o consumidor, que busca cada vez mais praticidade em suas compras. A solução ajuda o empreendedor a captar vendas que talvez não seriam finalizadas pelo e-commerce e também facilita a gestão do negócio, porque todos os pagamentos ficam centralizados em apenas uma ferramenta, unindo informações de vendas do checkout da loja online e de vendas pelo link”, explica Renato Burin, diretor de Nuvem Pago.

A ferramenta possibilita uma dinamicidade maior ao lojista que tem como foco e-commerce, visto que o Link de Pagamento permite compras e vendas fora do tradicional checkout dos sites. “A longo prazo, pretendemos ampliar cada vez mais as soluções do Nuvem Pago e avaliamos disponibilizar nossos serviços para lojistas que não sejam da plataforma Nuvemshop”, completa Burin.

Crescimento de clientes e volume processado
Lançado no final de 2021, o Nuvem Pago já processou R? 1 bilhão em vendas, sendo 60% de cartão de crédito, 35% de PIX e 5% boleto. Somente nos últimos três meses, a solução cresceu 21% sua base de clientes, alcançando mais de 17 mil lojistas brasileiros.

Em relação a taxas, o lojista que utiliza Nuvem Pago tem isenção na tarifa por venda da Nuvemshop, que vai de 0.5% a 2% dependendo do plano escolhido. “Buscamos oferecer uma solução que simplifique o negócio do pequeno e médio empreendedor e aumente suas vendas, com taxas competitivas e gestão integrada para facilidade de uso”, explica Burin.

Tags

Compartilhe

TikTok não recua e pretende lutar pela permanência nos EUA; entenda
Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH
Faixa de 3.5 GHz está disponível em mais 220 municípios