Empresa de eventos adota SAP Business One

Oferecer sempre o melhor é o que busca toda empresa. Para isso, é essencial ter os processos internos alinhados com o intuito de refletir externamente toda a qualidade que se propõe. Atentos a essa demanda, a RV Mais, empresa especializada na organização de eventos médicos, adotou o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, para obter ainda mais assertividade em sua gestão. O projeto foi conduzido pela ALFA Sistemas.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

Com 26 anos no mercado, a RV Mais tem como principal diferencial a qualidade no atendimento ao cliente. Localizada em São Paulo, a empresa é especialista no planejamento e gerenciamento de eventos médicos, como congressos regionais, estaduais e nacionais. Com um time de 26 colaboradores, a organização busca, todos os dias, se reinventar para levar aos clientes uma expertise diferenciada em conteúdo e comunicação, entrega eficiente e inovação durante os eventos.

No entanto, engana-se quem pensa que os desafios de gestão se reduzem apenas à realização dos encontros. A RV Mais sempre manteve ávido o cuidado e preocupação para executar uma gestão administrativa eficiente, de forma transparente, para realizar adequadamente a prestação de contas. Contudo, nenhuma ferramenta conseguia atendê-los por completo, o que gerava obstáculos durante os processos.

Diante disso, a empresa decidiu sair em busca de um novo ERP para ajudá-los a ter resultados mais assertivos. E, assim, a ferramenta escolhida foi o SAP Business One, como explica Oswaldo Barbosa, sócio-diretor da RV Mais. “Nós entendemos que dados são fundamentais para uma gestão eficiente. Não à toa, a empresa é pioneira em utilizar tais recursos. Sendo assim, a escolha da solução SAP veio ao encontro daquilo que precisávamos, uma vez que o sistema unifica todas as informações, facilitando o acesso e deixando os processos ágeis e automatizados”, enfatiza.

Na jornada de implementação, a empresa contou com o apoio da ALFA Sistemas, consultoria SAP Business One Gold Partner, que os auxiliou em todo projeto. “Tendo em vista o segmento que atuamos, foram necessárias customizações para que pudesse ser traçado a forma mais eficiente para nos atenderem. Desde o início, a ALFA se mostrou à disposição e empenhada no trabalho, mantendo-se presente em cada etapa”, enfatiza Arthur Moraes, analista financeiro da RV Mais.

Para Fábio Rogério, co-CEO da ALFA, receber esse feedback do cliente é motivo de orgulho. “Sermos a consultoria escolhida para liderar o projeto da RV Mais, é uma forma de mostrar o alto comprometimento da ALFA em sempre prestar um atendimento de qualidade e eficiência. A empresa sempre se mostrou aberta durante as fases do projeto, o que nos deu ainda mais escalabilidade para realizarmos os trabalhos de forma abrangente”, destaca.

Com implementação realizada em cinco meses, a RV Mais já vislumbra os resultados. A empresa passou a ter mais agilidade e automatização dos processos, além da maior motivação da equipe durante as tarefas, uma vez que os problemas anteriores foram solucionados.

Diante de tamanhos benefícios, a empresa mantém alta suas expectativas, tendo a projeção de atingir um crescimento anual de 100%. “Temos a convicção que, através do SAP Business One, nos será dado todo o arcabouço que precisamos para atingir cada vez mais resultados efetivos. A ferramenta nos dá total agilidade e otimização de tempo para consultas de dados e registros fundamentais para nossas operações. E, além disso, contar sempre com o apoio da ALFA, certamente, faz toda a diferença”, finaliza o sócio diretor da RV Mais.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH
Faixa de 3.5 GHz está disponível em mais 220 municípios
Gartner estima que 63% das empresas implementaram estratégia de 'Zero Trust'