Dell anuncia inovações para transformar edge computing, soluções de segurança e oferecer IA generativa segura e local

A Dell Technologies (NYSE:DELL) introduziu inovações sobre operações de edge e soluções de segurança nesta terça-feira (23). Além disso, a empresa anuncia uma iniciativa em conjunto com a NVIDIA para tornar mais fácil para as empresas desenvolver e usar a IA generativa.

Siga o tecflow no Google News!Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!Siga o tecflow no Google Podcast Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!Anuncie conosco aqui.

A plataforma de software Dell NativeEdge simplifica, protege e automatiza a infraestrutura de edge e a implementação de aplicativosOs clientes podem obter quase 130% de retorno sobre o investimento em 3 anos, melhorar significativamente os tempos de implementação e reduzir os custos de operações de edgeO Dell Validated Design for Retail Edge fornece automação inteligente de armazéns para aumentar a produtividade dos trabalhadores e acelerar o processamento de pedidos de clientes com o inVia RoboticsA expansão do Dell Private Wireless Program melhora a conectividade empresarial segura em locais de bordaO serviço Dell ProDeploy Flex acelera ainda mais a implementação de soluções de edgeO Project Fort Zero entregará uma solução Zero Trust completa e validada para ajudar as organizações a minimizar o risco de ataques cibernéticosA Dell expande seu portfólio de soluções e serviços de segurança para ajudar as organizações a se proteger contra ameaças, suportar e se recuperar de ataques e disrupçõesO Project Helix torna fácil para as empresas desenvolver e implementar uma IA generativa confiávelA infraestrutura e o software da Dell e da NVIDIA incluem segurança de dados integrada para aplicativos de IA generativa em servidores locais

O software Dell NativeEdge transforma as operações de borda 

O Dell NativeEdge, uma plataforma de software de operações de borda, elaborada para ajudar as empresas a simplificar e otimizar implementações de edge seguras. Os clientes podem simplificar as operações em milhares de dispositivos e locais da borda a data centers principais e multicloud.

Cumprindo a promessa do Project Frontier, o Dell NativeEdge é a única plataforma de software de operações de edge do setor a entregar integração segura de dispositivos em escala, gerenciamento remoto e orquestração de aplicativos multicloud.2 Ele foi desenvolvido especificamente para potencializar qualquer caso de uso de borda empresarial com implementação sem intervenção e um design de sistema aberto, integrando-se a uma série de produtos de hardware em todo o portfólio completo da Dell. Com os recursos integrados do Zero Trust, o Dell NativeEdge reduz o risco de segurança protegendo os aplicativos e a infraestrutura dos clientes por todo o seu estado de edge.

“Mover dados é complicado e caro, o que resultou em arquiteturas massivamente distribuídas que podem ser difíceis de gerenciar, provisionar e automatizar. Quando nossos clientes buscam alimentar novas cargas de trabalho e IA na borda, eles recorrem à Dell para encontrar formas mais simples e eficazes de gerenciar e proteger seu ecossistema de tecnologias de edge e aplicativos”, disse Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor operacional da Dell Technologies. “O Dell NativeEdge os coloca no controle para que possam gerenciar e simplificar todo o estado de sua borda com uma só solução, ajudando a entregar melhores experiências, produtos e resultados.”

Menores tempos de implementação e economia com o Dell NativeEdge

Por exemplo, um grande fabricante pode precisar automatizar o empacotamento e o envio em suas várias fábricas em diversas regiões. Isso significa conectar múltiplas tecnologias, como IoT, dados de streaming e visão de máquina, o que requer dispositivos dedicados para executar vários aplicativos de software entre locais. Testar e implementar infraestrutura para executar os aplicativos pode demorar meses. Com o Dell NativeEdge, o fabricante pode consolidar seus conjuntos de tecnologia usando investimentos existentes e reduzir de meses para semanas o tempo para implementar aplicativos e ativos de borda. A plataforma usa automação para simplificar as operações de edge e ajuda o fabricante a implementar novos aplicativos com rapidez e segurança em todos os locais a partir de um local central.

Um estudo da Dell1 com quase 100 clientes grandes examinou o possível impacto econômico das implementações habilitadas pelo NativeEdge para um cliente típico de fabricação com uma média de 25 instalações. Um investimento de 3 anos no NativeEdge gerenciando 75% dos ativos de borda de uma organização de manufatura mostrou que um cliente pode obter:

Até cerca de 130% de retorno sobre o investimento em sua implementação do Dell NativeEdge.Uma redução no tempo necessário para integrar dispositivos em até 20 minutos para cada ativo de infraestrutura de borda gerenciado e uma redução significativa do risco empresarial, resultando em economia.Menores tempos de implementação de ativos de borda e uma diminuição dos custos das operações de edge com provisionamento sem intervenção.Economia de custos de transporte com a redução da necessidade de envios de suporte no local, ajudando a reduzir o tempo de deslocamento bem como as emissões de dióxido de carbono em até 14 toneladas.

Clientes de vários setores podem obter impactos e benefícios semelhantes com o NativeEdge.

Nova solução de borda para varejo simplifica as operações em lojas de varejo e armazéns 

A Dell expande suas soluções de borda para varejo com um novo Dell Validated Design for Retail Edge com automação inteligente do inVia Robotics.Os pedidos on-line e a entrega local geraram mais custos para os varejistas. Essa solução usa software e automação para ajudar os funcionários de varejo a serem mais eficientes com coleta em domicílio, empacotamento, envio e entrega convertendo armazéns e espaço de varejo existentes em centros de microprocessamento. Com tecnologia de fácil gerenciamento nos locais de varejo onde os dados são gerados, os varejistas podem fornecer aos funcionários localização e coleta de pedidos mais eficientes em lojas para aprimorar significativamente os tempos de processamento de pedidos e a produtividade dos trabalhadores.

A solução de infraestrutura pré-testada, validada e com suporte da Dell coloca aplicativos e TI de varejo de borda em uma só pilha de infraestrutura para proporcionar implementação, gerenciamento e suporte eficientes. Os clientes podem combinar o servidor Dell PowerEdge XR4000 integrado com sua escolha de gerenciamento unificado e implementar a solução em ambientes VMware Edge Compute Stack ou Microsoft Azure. A solução oferece aos clientes um caminho simplificado e flexível para a automação inteligente de varejo.

Conectividade, eficiência e suporte global simplificam a borda 

Com 81% das empresas listadas na Fortune 100 usando soluções de edge da Dell,2 continuamos ampliando nosso portfólio com novas soluções e recursos para ajudar os clientes a simplificar e obter mais valor com a borda:

Dell Private Wireless with Airspan and Druid é uma solução sem fio privada validada que fornece às empresas conectividade sem fio segura e confiável para milhares de tecnologias remotas de edge, como dispositivos e sensores, distribuídos entre locais de borda. Parte do Dell Private Wireless Program, a solução oferece opções sem fio privadas para empresas na borda. A solução é facilmente integrada a sistemas de TI e de tecnologia operacional (OT) e inclui implementação personalizada, gerenciamento completo e suporte.O Dell ProDeploy Flex é um serviço de implementação modular criado para acelerar ainda mais o time-to-value para clientes na borda. A natureza flexível do serviço permite que os clientes personalizem de modo eficaz suas necessidades de serviço de implementação de edge para extrair o máximo valor de sua infraestrutura e aplicativos de borda.

A Dell continua expandindo seu portfólio de soluções de edge para ajudar os clientes a otimizar a colocação de cargas de trabalho e dados com planos de oferecer mais soluções de borda as a service da Dell a fim de atender às dinâmicas necessidades da TI. A crescente rede de parceiros de edge da Dell é crítica para o sucesso dos clientes na borda. Por meio de Dell Edge Partner Certification Program, ISVs, integradores de sistemas e OEM os parceiros poderão testar e validar seus aplicativos de software no Dell NativeEdge para oferecer soluções integradas de infraestrutura de borda aos clientes.

Dell Technologies Project Fort Zero para transformar a segurança 

O Project Fort Zero fornece uma solução de segurança Zero Trust completa para que organizações globais se protejam contra ataques cibernéticos. A solução será validada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e faz parte de uma expansão do portfólio do Dell Security.

O Project Fort Zero é baseado no impulso do Centro de excelência Zero Trust e da rede de parceiros da Dell para acelerar a adoção do Zero Trust. Liderando um ecossistema de mais de 30 empresas líderes em tecnologia, a Dell oferecerá uma solução Zero Trust validada com maturidade avançada nos próximos 12 meses.

“O Zero Trust foi elaborado para ambientes descentralizados, mas integrá-lo a centenas de produtos pontuais de dezenas de fornecedores é complexo, tornando-o inalcançável para a maioria das organizações”, afirmou Herb Kelsey, diretor de tecnologia do setor, governo, Dell Technologies. “Estamos ajudando organizações de todo o mundo a solucionar os atuais desafios de segurança facilitando a integração e acelerando a adoção do Zero Trust.”

O Dell Project Fort Zero entregará uma solução Zero Trust validada ao governo 

A solução Project Fort Zero totalmente configurada diminuirá os obstáculos à adoção do Zero Trust. A Dell assumirá a função de integração e orquestração de tecnologia que normalmente recai sobre organizações individuais em diversos fornecedores. Com isso, o tempo estimado para a adoção avançada do Zero Trust é reduzido por meio de uma nuvem privada.

Para conseguir a validação, uma equipe de avaliação do governo norte-americano avaliará a solução Project Fort Zero para obter acreditação de maturidade avançada e certificar a conformidade em relação à arquitetura de referência do Zero Trust do Departamento de defesa dos EUA, que é reconhecida no mundo todo. Esta solução completa ajudará organizações globais do setor público e privado a se adaptar e responder aos riscos de segurança cibernética enquanto oferece o mais alto nível de proteção.

O Project Fort Zero pode atender a uma variedade de casos de uso, inclusive:

Em data centers locais para organizações onde a segurança de dados e a conformidade são primordiais.Em locais remotos ou regionais como lojas de varejo, onde a análise segura em tempo real dos dados dos clientes pode oferecer uma vantagem competitiva.No campo onde uma implementação temporária é necessária em lugares com conectividade intermitente, como aviões ou veículos, para a continuidade operacional.

“As organizações estão recorrendo ao Zero Trust para modernizar seus programas de segurança cibernética e acompanhar um ambiente de ataques em evolução. Mas determinar por onde começar, os recursos a serem priorizados e as ações necessárias para progredir rumo à maturidade pode ser complicado”, afirmou John Grady, analista principal, Enterprise Strategy Group. “A segurança e os líderes de TI precisam de ajuda para planejar sua estratégia e implementar as ferramentas que dão suporte a ela. O Project Fort Zero pode ajudar a acelerar esse processo oferecendo um modelo reproduzível de uma solução completa que é baseada em uma arquitetura de referência validada reconhecida em todo o mundo.”

A Dell Technologies e a NVIDIA apresentam o Project Helix para inteligência artificial generativa segura em servidores locais 

A Dell Technologies (NYSE: DELL) e a NVIDIA (NYSE: NVDA) anunciam uma iniciativa conjunta para tornar mais fácil para as empresas criar e usar IA generativa com modelos linguísticos grandes no local para prestar melhor serviço de atendimento ao cliente, inteligência de mercado, pesquisa empresarial e uma variedade de outros recursos com rapidez e segurança.

O Project Helix oferecerá uma série de soluções de pilha completa com conhecimento técnico especializado e ferramentas predefinidas com base em infraestrutura e software Dell e NVIDIA. Isso inclui um modelo completo para ajudar as empresas a usar seus dados próprios e implementar mais facilmente a IA generativa com responsabilidade e precisão.

“O Project Helix proporciona às empresas modelos de IA de uso específico para obter valor dos imensos volumes de dados subutilizados atualmente com rapidez e segurança”, afirmou Jeff Clarke, vice-presidente e codiretor operacional da Dell Technologies. “Com uma infraestrutura altamente escalável e eficiente, as empresas podem criar uma nova onda de soluções de IA generativa que pode reinventar seus setores.”

“Estamos em um momento histórico quando avanços incríveis em IA generativa se inter-relacionam com a demanda empresarial para fazer mais com menos”, disse Jensen Huang, fundador e diretor executivo da NVIDIA. “Com a Dell Technologies, elaboramos uma infraestrutura extremamente escalável e altamente eficiente que possibilita às empresas transformar seus negócios usando seus próprios dados com segurança para criar e operar aplicativos de IA generativa.”

O Project Helix simplifica as implementações empresariais de IA generativa com uma combinação testada de hardware e software otimizados, tudo disponível com a Dell. Isso possibilita a capacidade de converter dados empresariais em resultados mais inteligentes e de maior valor ao mesmo tempo que mantém a privacidade dos dados. Essas soluções ajudarão as empresas a implementar rapidamente aplicativos de IA personalizados que impulsionam decisões confiáveis a partir de seus próprios dados para crescer e dimensionar suas empresas.

Modelo de IA generativa no local 

O Project Helix dará suporte ao todo o ciclo de vida da IA generativa desde provisionamento de infraestrutura, modelagem, treinamento, ajustes, desenvolvimento e implementação de aplicativos até implementação de inferência e simplificação de resultados. Os designs validados ajudam as empresas a desenvolver rapidamente a infraestrutura de IA generativa no local em escala.

Os servidores Dell PowerEdge, como PowerEdge XE9680 e PowerEdge R760xa, são otimizados para oferecer desempenho para treinamento em IA generativa e inferência de IA. A combinação de servidores Dell e GPUs NVIDIA H100 Tensor Core e NVIDIA Networking formam o backbone da infraestrutura para essas cargas de trabalho. Os clientes podem emparelhar essa infraestrutura com armazenamento de dados não estruturados resiliente e escalável, inclusive Dell PowerScale e Dell ECS Enterprise Object Storage.

Com todos os Dell Validated Designs, os clientes podem usar os recursos empresariais do software de armazenamento e servidor Dell com monitoramento através do Dell CloudIQ. O Project Helix também inclui o software NVIDIA AI Enterprise para fornecer ferramentas para clientes à medida que eles se movimentam pelo ciclo de vida de IA. O NVIDIA AI Enterprise inclui mais de 100 estruturas, modelos pré-treinados e ferramentas de desenvolvimento como estruturas de modelos linguísticos grandes NVIDIA NeMo e o software NeMo Guardrails para criar chatbots temáticos, seguros e protegidos de IA generativa.

O Project Helix inclui segurança e privacidade integradas a componentes básicos, como o Secured Component Verification. A proteção de dados no local reduz o risco inerente e ajuda as empresas a atender aos requisitos regulamentares.

“As empresas estão ansiosas para explorar as incríveis oportunidades que as ferramentas de IA generativa possibilitam para suas organizações, mas a maioria não tem muita noção de como começar”, disse Bob O’Donnell, presidente e diretor de análise da TECHnalysis Research. “Ao reunir uma solução completa de hardware e software de marcas confiáveis a Dell Technologies e a NVIDIA oferecem às empresas uma excelente vantagem inicial para criar e aperfeiçoar modelos habilitados por IA que podem aproveitar os ativos exclusivos de sua própria empresa e criar ferramentas personalizadas e poderosas.”

Disponibilidade 

A plataforma de software Dell NativeEdge estará disponível para clientes, OEMs e parceiros em 50 países a partir de agosto de 2023, inclusive no Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru.O Dell Validated Design for Retail Edge desenvolvido com o inVia Robotics estará disponível em todo o mundo em junho de 2023.O Dell Private Wireless com Airspan e Druid estará disponível em todo o mundo em junho de 2023.O Dell ProDeploy Flex estará disponível em todo o mundo em agosto de 2023.A solução Zero Trust de maturidade avançada do Project Fort Zero estará disponível para organizações do setor público e privado nos próximos 12 meses.O Dell Product Success Accelerator for Cyber Recovery expandiu a disponibilidade para locais na Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, além da América do Norte.Os Dell Validated Designs baseados na iniciativa Project Helix estarão disponíveis pelos canais tradicionais e opções de consumo flexível via APEX a partir de julho de 2023.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Tags

Compartilhe

Apple dá três meses de acesso gratuito de Apple TV+ em parceria com Microsoft
Desenvolvedores da Microsoft trabalham em celeiro sustentável; entenda
Netflix recebe 5 filmes e séries de peso nesta semana! Veja lista
TIM alerta sobre bloqueios de linhas de celular pré-pagas
IA à solta: como se proteger de golpes de clonagem de voz?
Antracite: conheça a tenebrosa história real que inspirou série da Netflix
Nvidia lança GPUs RTX A400 e A1000 focadas em produtividade e IA
Olimpíadas 2024: saiba como a IA será utilizada durante os jogos de Paris
7 Days to Die: após mais de 10 anos, jogo de sucesso da Steam está saindo do acesso antecipado
Blocos de construção da vida na Terra podem se criar no espaço, diz estudo