VIP Telecom projeta 1,8 milhão de casas fibradas em 2022

Adquirida pela EB Fibra, a VIP Telecom já atende sete municípios da grande São Paulo e está pronta para chegar a 11 cidades e bairros onde não há oferta suficiente de banda larga de qualidade até o final deste ano. O total do casas fibradas (home passed) pode chegar perto de 1 milhão, afirma o novo presidente da companhia, Fábio Abreu. 

Até o final de 2022, a meta é alcançar 1,8 milhão de HPs em São Paulo, turbinando a primeira posição do provedor entre os autônomos e o terceiro no geral do estado, de acordo com dados da Anatel. “É um projeto audacioso, mas a empresa está bastante sólida”, reconhece Abreu, que antes comandou a evolução da Sumicity, outro provedor da EB Capital, que já atingiu perto de 320 mil assinantes. 

Segundo Abreu, o objetivo da VIP Telecom, que já conta com 80 mil clientes, é ofertar banda larga de alta qualidade, com até 400 Mbps, sem investir em serviços triple play. “Nós ofertamos o VIP Play, que oferece serviço de TV com 30 canais”, disse. Além disso, a empresa mantém uma oferta de Power WiFi duo band, que promete entregar a velocidade contratada nas ligações sem fio. O investimento da VIP Telecom até 2022 é de R$ 300 milhões. 

“Nós não vamos entrar no centro de São Paulo ou na Faria Lima, mas há ainda muito espaço na periferia, em bairros onde a oferta de banda larga de qualidade é bem-vinda”, disse. “Nosso tratamento ao cliente, com ponto de venda facilitada é outro diferencial”, disse. 

A rede de acesso do provedor é de 300 km e mais 139 km de backbone em volta das principais cidades paulista. “Esse ativo que nos garante a expansão”, disse. 

Mas os planos da EB Fibra são maiores. A holding quer fechar o ano com 1,2 milhão de assinantes, juntado a VIP Telecom, a Sumicity e a Mob Telecom – braço da holding no Nordeste. Ainda este, nova aquisição acontecerá no Sul do país, ampliando a participação da holding, com vistas a atingir o seu projeto de atuação nacional. 

A Sumicity já é o maior provedor da regional sudeste. Já a MOB Telecom tem destaque significativo na região Nordeste, líder de mercado em Recife. 

A busca da holding é se tornar a terceira empresa de banda larga do país, perdendo apenas para a Vivo e a Claro, afirma Abreu. Porém, a participação da VIP Telecom ou da Sumicity e da MOB no leilão do 5G ainda é uma estratégia não divulgada pela holding. Assim como o avanço para serviços móveis via operações virtuais. 

O post VIP Telecom projeta 1,8 milhão de casas fibradas em 2022 apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Os 6 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista
Novo Pac-Man e mais: os lançamentos de jogos na semana (05/05)
Sol pode ter tido um irmão gêmeo há milhões de anos; entenda
Lotéricas passam a receber pagamentos com cartões de crédito e débito
Xbox: jogos com até 90% de desconto para Xbox One e Series S|X
Devil May Cry 3: os bastidores caóticos que levaram ao icônico jogo da Capcom
Como desativar o 'Modo Temporário' no Instagram?
Após anos de luta, agora você pode montar no grifo de The Witcher 3! Veja como
One UI 6.1 leva recursos da linha Galaxy S24 para mais dispositivos
Dragon's Dogma 2 decepciona muito na acessibilidade; veja review