Megatelecom entra no mercado residencial

A Megatelecom, que fornece serviços de telecomunicações e tecnologia para clientes corporativos e está há mais de 20 anos no mercado, passa a atuar também no mercado residencial de conexão à internet, por meio de sua startup, a Firy. O projeto teve início em edifícios na região de Alphaville há dois meses, onde a companhia já possui clientes corporativos, e a intenção é atender a toda a região, expandindo para a grande São Paulo e o interior em breve.

Essa é mais uma expansão da Megatelecom, que viu sua receita crescer 20% no ano passado, e, recentemente, adquiriu a Evo Telecom em um negócio que vai incorporar um crescimento de 10% ao seu faturamento anual – além de expandir sua atuação, com entrada em micro e pequenas empresas.

No mercado residencial, a companhia enxergou a oportunidade devido ao momento atual de digitalização relacionada ao distanciamento social.

A Firy utiliza a infraestrutura da Megatelecom, que conta com 4 mil km de fibra nas cidades de São Paulo, Campinas e Sorocaba. As velocidades que podem ser contratadas começam 150Mbps, passando por 300 e 500 Mbps, além de 1Gbps.

“Nossa aposta para conquistar cada vez mais o mercado residencial é o diferencial de poder proporcionar um atendimento mais próximo ao cliente, com um tempo de resposta pequeno, algo difícil quando se fala em grandes operadoras. Além da qualidade, velocidade e menor latência (tempo de resposta) do nosso serviço, conquistadas por meio da conexão direta com os mais importantes players de conteúdo do mundo”, afirma César Ribeiro, Diretor Comercial de Carrier da Firy. (Com assessoria de imprensa)

O post Megatelecom entra no mercado residencial apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Anatel pode deixar de regular banda larga fixa
França lança plataforma de negócios no Brasil
Consultoria destaca ascensão do papel do executivo de Segurança da Informação
IOB inova com inteligência artificial para mercado contábil
Servidores MS-SQL entram na mira de cibercriminosos, alerta ISH Tecnologia
Edital do BNDES leva banda larga a 1,4 mil escolas públicas
TOTVS ultrapassa pela primeira vez a marca de R$300 milhões no EBITDA trimestral
Indústria 4.0: Nestlé Brasil conecta cerca de 300 linhas de produção em todo o país
IA Generativa: gestão de dados é o principal desafios das empresas
75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de IA, aponta estudo