Ericsson e Samsung chegam a acordo sobre uso de patentes e finalizam disputas judiciais

Ericsson e Samsung fecharam um acordo global de compartilhamento de patentes de vários anos, o que inclui todas as tecnologias de celulares. O acordo cobre vendas de infraestrutura de rede e aparelhos portáteis a partir de 1 de janeiro de 2021.

As empresas também concordaram em formar uma cooperação tecnológica em projetos, com o intuito de avançar na padronização aberta da indústria móvel. Em nota, a Ericsson informou que os detalhes do acordo são confidenciais e não serão discutidos.

Com isso, os processos judiciais preenchidos por ambas empresas foram finalizados. As ações começaram após a Ericsson acusar a Samsung de descumprir o acordo de licença de patentes. A disputa chegou à Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC), que anunciou a abertura de uma investigação contra a Samsung.

O acordo não deve mudar as flutuações das receitas de licenças e patentes da Ericsson neste ano. Segundo a empresa, ainda existem contratos expirados com renovações pendentes junto a outros fabricantes. Além disso, há impacto geopolítico no mercado de celulares, mudança de tecnologia de 4G para 5G e possíveis efeitos cambiais. Para o segundo trimestre, a Ericsson diz que esperar receitas de SEK  2 bilhões a 2,5 bilhão (R$ 1,26 bilhão a R$ 1,57 bilhão).

A carteira da Ericsson tem 57 mil patentes que, segundo a companhia, podem ser utilizadas por terceiros mediante a assinaturas de contratos FRAND (sigla em inglês para a expressão justo, razoável e não discriminatório).

O post Ericsson e Samsung chegam a acordo sobre uso de patentes e finalizam disputas judiciais apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Os 6 principais lançamentos e filmes e séries da semana! Veja lista
Novo Pac-Man e mais: os lançamentos de jogos na semana (05/05)
Sol pode ter tido um irmão gêmeo há milhões de anos; entenda
Lotéricas passam a receber pagamentos com cartões de crédito e débito
Xbox: jogos com até 90% de desconto para Xbox One e Series S|X
Devil May Cry 3: os bastidores caóticos que levaram ao icônico jogo da Capcom
Como desativar o 'Modo Temporário' no Instagram?
Após anos de luta, agora você pode montar no grifo de The Witcher 3! Veja como
One UI 6.1 leva recursos da linha Galaxy S24 para mais dispositivos
Dragon's Dogma 2 decepciona muito na acessibilidade; veja review