TIM, Leonardo e Enel X se juntam para atender o mercado de cidades inteligentes

TIM, Enel X Brasil e Leonardo assinaram nesta quarta, 9, na Embaixada da Itália, em Brasília, um acordo de intenções para oferecer soluções conjuntas no segmento de cidades inteligentes.

As três empresas italianas juntam suas capacitações nos setores de energia, mobilidade elétrica, tecnologia, conectividade e segurança cibernética e oferecem, no Brasil, soluções integradas com foco no setor de serviços.

Pelo acordo, cada empresa desenvolverá e fornecerá capacidades fundamentais para uma cidade conectada. Parte do projeto é identificar possíveis cidades nas quais o desenvolvimento de projetos pode ser aplicado com a intenção de transformá-las em um “laboratório vivo” para aplicações tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da localidade.

Entre as possíveis aplicações desenvolvidas para cidades inteligentes está a implantação de tecnologia com conectividade para integração de uma série de sensores inteligentes, possibilitando medição do clima e nível de poluição, além de sistemas de recarga pública para veículos elétricos.

Para empresas e edifícios públicos, a parceria prevê o desenvolvimento de soluções de engenharia, oferta de energia renovável em usinas de geração distribuída e uso de plataformas de monitoramento em tempo real para climatização. (Com assessoria de imprensa)

O post TIM, Leonardo e Enel X se juntam para atender o mercado de cidades inteligentes apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH
Faixa de 3.5 GHz está disponível em mais 220 municípios
Gartner estima que 63% das empresas implementaram estratégia de 'Zero Trust'