Sobem 3,8% as vendas de equipamentos de informática e comunicação em agosto

Business vector created by Timmdesign - Freepik.com
Business vector created by Timmdesign – Freepik.com

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação subiram 3,8% em agosto ante julho, contribuindo para o resultado do varejo nacional, que teve alta de 0,1% no mês. Porém, na comparação com igual mês do ano passado, as vendas desse segmento caíram 3,5%, conforme mostra a pesquisa do IBGE, divulgada nesta quinta-feira, 10.

De janeiro a agosto, o segmento mostra variação negativa de 0,6%. No acumulado nos últimos doze meses (-0,1%) mostrou menor ritmo de vendas em relação a julho (0,5%).

A receita com a venda de equipamentos de informática e comunicação cresceu 4% em agosto na comparação mês a mês. No confronto com o mesmo período do ano passado, ainda apresenta queda de 3%. No acumulado do ano e nos últimos 12 meses os resultados são negativos em 1,3% e 0,6%, respectivamente.

A alta das vendas no varejo, de 0,1% em agosto na comparação com o mês anterior é o terceiro resultado positivo seguido nesse tipo de comparação, o que representa um acréscimo de 1,2% no período. Na comparação com agosto de 2018, o comércio varejista avançou 1,3%. Com isso, o acumulado do ano ficou em 1,2%. Já o acumulado nos últimos doze meses, ao passar de 1,6% em julho para 1,4% em agosto, registrou perda de ritmo nas vendas.

 

O post Sobem 3,8% as vendas de equipamentos de informática e comunicação em agosto apareceu primeiro em TeleSíntese.


Source: Telesintese

Socialize-se!
error

Admin AcessoWi-Fi.com

Administrador AcessoWi-Fi.com Técnico de Telecom HDC Telecom Técnico Grupo HD Center

%d blogueiros gostam disto: