Samsung abre novo ciclo de cursos gratuitos de Internet das Coisas

A Samsung abriu o sexto ciclo de cursos online e gratuitos em sua plataforma de capacitação em Internet das Coisas: o Code IoT, realizado em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico. As inscrições estão abertas até 29 de novembro e podem ser feitas pelo site. O novo período tem duração até 13 de dezembro.

O novo ciclo do Code IoT aborda temas como “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.

É permitido se registrar em mais de um curso, e cada um deles tem duração de seis semanas. Todos são divididos em quatro seções, além de um projeto final. Recebe o certificado de capacitação o estudante que alcançar, ao menos, 60% da pontuação final, que é formada pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e no projeto final (mais 50%).

Ainda em 2020, no mês de dezembro, está programado mais um ciclo de cursos do Code IoT. “Com conteúdo de programação, eletrônica básica, robótica e Internet das Coisas, o Code IoT inicia mais um ciclo de cursos em três idiomas (português, espanhol e inglês) que atendem diretamente às demandas do mercado atual. Já tivemos neste semestre 14.777 inscritos em 153 países, tendo os brasileiros como recordistas de inscrições. São números que mostram como a Samsung está conectada às tendências para capacitar as pessoas, seguindo a sua visão global de responsabilidade social: Together for Tomorrow! Enabling People”, afirma Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.(Com assessoria de imprensa)

 

The post Samsung abre novo ciclo de cursos gratuitos de Internet das Coisas appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: