Oi: Marcelo Milliet é novo CEO; Paul Aronzon assume o conselho

Oi: Marcelo Milliet é novo CEO; Paul Aronzon assume o conselho

Oi confirma Marcelo Milliet como novo CEO
Oi elege Marcelo Milliet como novo CEO (crédito: Oi/Divulgação)

O novo conselho de administração da Oi, nomeado nesta semana, elegeu Marcelo José Milliet como novo diretor presidente (CEO) e de Relações com Investidores da operadora, de acordo com fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, 12.

Rodrigo Caldas de Toledo Aguiar e Fábio Wagner foram eleitos para os cargos de diretor de Finanças e diretor Jurídico da empresa, respectivamente – confira, abaixo, os currículos dos novos membros da diretoria executiva.

Vale destacar que Milliet, além de bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP) e ter curso de extensão para executivos em M&A pela mesma instituição, é sócio e diretor da Íntegra Associados, consultoria especializada em reestruturação empresarial. O CEO também ocupa uma cadeira no conselho de administração.

Conselho de administração

O novo conselho de administração da Oi foi eleito na quarta-feira, 11, seguindo a mudança de controle da operadora, que passou a ter como sócios majoritários os fundos que, antes do processo de recuperação judicial, eram apenas credores da companhia.

Com isso, após a confirmação da chapa em assembleia geral, o conselho escolheu Paul Aronzon e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil para os cargos de presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente.

Aronzon e Mendez-Villamil já integravam o conselho da Oi desde junho e ambos têm experiência com processos de reestruturação de empresas.

Além do mais, o conselho da Oi ainda aprovou mudanças na governança interna. Dessa forma, extinguiu o Comitê de Operações e Finanças e o Comitê de Gente, Nomeações e Governança Corporativa. Em paralelo, elegeu Paul Keglevic (coordenador), Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Raphael Manhães Martins como novos membros do Comitê de Auditoria, Riscos e Controles.

Currículos

Veja, a seguir, os currículos dos novos membros da diretora executiva da Oi.

Marcelo José Milliet é bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (FGV-SP), com curso de extensão para executivos em M&A pela mesma instituição. Ele é sócio e diretor da Íntegra Associados, da M. Milliet Consultoria e Participações Ltda. e da Intermixture Business Consulting, também atuando como Diretor da Caraíba Inc. CINC e da Paranapanema Netherlands B.V. Anteriormente, atuou como Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Paranapanema S.A. – em Recuperação Judicial do CDPC – Centro de Distribuição de Produtos de Cobre Ltda., da Paraibuna Agropecuária Ltda., (até 31/10/2024) e como Gestor Interino no Processo de Recuperação Judicial da Renova Energia (Diretor Presidente e de Relações com Investidores) e da Companhia Albertina Industrial e Mercantil. Foi Presidente do Conselho de Administração da Brasil PCH S.A., membro do Conselho de Administração da Fermenta Produtos Químicos Amalia S.A. (JointVenture Matarazzo/Bayer), e membro dos Conselhos Consultivos da Trificel Indústria e Comércio (Joint-Venture Matarazzo/Hoechst), da Norsal, da Greenwood e da Controle Soluções Compartilhadas. Além disso, Marcelo foi CEO da HBO Brasil e membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, CEO da Traffic Marketing Esportivo, Diretor e Conselheiro Consultivo da A2Z Assessoria em Recursos Humanos e Diretor e VicePresidente Executivo Sênior do Grupo Matarazzo.

Rodrigo Caldas de Toledo Aguiar é bacharel em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com MBA em Finanças pelo IBMEC-SP e diploma de curso de Corporate Finance pela University of California – Berkeley e de cursos para conselheiros de administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), Rodrigo Aguiar foi CEO e membro do Conselho de Administração da 2W Ecobank S.A. entre agosto de 2024 e dezembro de 2024 e sócio da Íntegra Associados desde 2021. Anteriormente, foi CFO da Renova Energia S.A.; membro do Conselho de Administração da Usina Enersugar S.A. e da Bahia Etanol Holding S.A. Além disso, foi CEO e membro do Conselho de Administração da Tonon Bioenergia S.A. e CFO e Diretor de Relações com Investidores e Desenvolvimento de Novos Negócios da Infinity Bio Energy Brasil Participações S.A. Também tem experiência no mercado financeiro, tendo sido sócio da consultoria financeira AMG Partners e atuado em instituições financeiras como o BES Investimento do Brasil S.A., Banco Sudameris, Unibanco e Banco Safra.

Fábio Wagner é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP), com especialização em Direito Tributário pela FGV-SP e mestrado (LL.M) em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Leiden (Holanda), Fabio Wagner é consultor externo da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. desde agosto de 2023. Anteriormente, foi executivo responsável pelas áreas Jurídica, de Governança, de Conformidade, de Relações Institucionais e Regulatório e do Gabinete da Presidência da Petrobras Transporte S.A (TRANSPETRO), além de Coordenador do Comitê de Integridade da Companhia; Foi sócio-diretor do Ferraz de Camargo e Matsunaga Advogados; sócio do Barbosa, Raimundo Gontijo e Câmara Advogados; líder da Brazilian Desk da Amicorp Curaçao BV; advogado sênior de consultoria tributária no Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; e consultor tributário na KPMG Tax Advisors.

IA, cabos submarinos e escala 6×1: os destaques da semana no Congresso
IA, cabos submarinos e escala 6×1: os destaques da semana no Congresso
Anatel aprova regimente interno do GT de Consensualidade
Anatel aprova regimente interno do GT de Consensualidade
Brasil é parceiro chave na agenda digital, diz representante da Comissão Europeia
Brasil é parceiro chave na agenda digital, diz representante da Comissão Europeia
Vazamento de dados da Polícia Civil do Maranhão no PIX é o quinto episódio do ano
Enquanto mercado funcionar, não há problema na concentração, diz Anatel
Enquanto mercado funcionar, não há problema na concentração, diz Anatel
Segurança para quem atua nas redes de telecomunicações
Telecom e Radiodifusão geraram 540 mil empregos formais em 2025
Prazo para pedir parabólica gratuita termina neste sábado
Prazo para pedir parabólica gratuita termina neste sábado
810 milhões de mulheres não têm acesso à Internet móvel
810 milhões de mulheres não têm acesso à Internet móvel
TIM amplia cobertura 5G em Olinda com antenas integradas às fachadas
TIM amplia cobertura 5G em Olinda com antenas integradas às fachadas