Nubank se tornou maior banco a originar recargas de pré-pago para a Oi

O poder das fintechs em facilitar operações rotineiras bancárias já se faz sentir no volume de recargas de pré-pago recebidas pela Oi. Segundo o diretor de marketing da companhia, Roberto Guenzburguer, o Nubank é hoje o banco que mais origina recargas para clientes da operadora. Apenas um ano e meio atrás, era o que menos originava recargas. De lá pra cá, o app do banco acrescentou um botão sempre evidente de recargas.

“A experiência de uso do cliente e digitalização através dos smartphones trouxe a facilidade do cliente para ir lá fazer a recarga”, ressaltou, em elogio aos apps das fintechs.

Ele falou, no entanto, que a M4U, empresa do grupo Cielo que operacionaliza pagamentos em diversos canais, segue como líder absoluta na geração de créditos pré-pagos para a Oi. Guenzburguer participou nesta manhã do evento Tela Viva Móvel, realizado pelo site Mobile Time.

Segundo o executivo, o resultado prático entregue pelas fintechs justifica parcerias que as operadoras estão buscando com tais empresas. Para ele, a legislação em torno do mercado bancário e financeiro mudou muito nos últimos 10 anos, período em que a Oi chegou a desenvolver uma solução de pagamentos própria, o Oi Paggo, sem sucesso.

“Era um mercado com barreiras de entrada muito grandes. As margens eram muito altas, o spread continua alto, mas as barreiras reduziram muito. Através das parcerias com as fintechs é que as telcos tentam capturar valor nesse mercado”, resumiu.

Atualmente, a Oi tem acordo com a Conta Zap para criação de conta digital e prestação de serviços bancários através de trocas de mensagens no WhatsApp. A parceria, ressaltou, independe da venda da Oi Móvel para as rivais Claro, TIM e Vivo – transação que está sob análise de Anatel e Cade.

O post Nubank se tornou maior banco a originar recargas de pré-pago para a Oi apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

TikTok não recua e pretende lutar pela permanência nos EUA; entenda
Estado da Espanha aumenta participação na Telefónica
Anatel anuncia novas medidas de combate às chamadas abusivas
Microsoft abre mais de 10 mil vagas para capacitação de mulheres em tech
Apostando no ganho de eficiência com IA, Honeywell lança solução para o setor Aeroespacial
Como bots de cambistas impulsionam vendas ilegais de ingressos
Setores criticam ação do governo junto ao STF contra a desoneração da folha
Verizon, NatWest e Global Anti-Scam Alliance colaboram com a Mastercard para combater os fraudadores
Cooperativa de grãos digitaliza áreas de vendas e RH
Faixa de 3.5 GHz está disponível em mais 220 municípios