Novo testador de cabos e rede é lançado pela Fluke Networks

Fluke Networks , fornecedora de soluções de teste e certificação de cabeamento estruturado, anuncia ao mercado brasileiro o lançamento do LinkIQ , nova solução para verificar o desempenho de cabos de até 10 Gb/s e resolver problemas de conectividade de rede. A nova ferramenta realiza a validação do desempenho do cabo utilizando medições baseadas em frequências e fornece informações de distância até a falha, acompanhadas de um mapa de fiação do cabo em teste.

Além disso, o novo LinkIQ é responsável por realizar o diagnóstico do switch mais próximo, com objetivo de identificar os problemas de rede e validar as configurações do equipamento, sem a necessidade de outros dispositivos. Mesmo com todas estas novidades, o equipamento apresenta ainda recursos adicionais como a geração de tons analógicos ou digitais compatíveis com as sondas IntelliTone e Pro3000, para auxiliar na localização de cabos em uma terminação ou na sala de telecomunicações, além de sinalizar piscando a luz da porta do switch para ajudar a identificar a porta conectada, compatível também com Identificadores Remotos para teste de pinagem, comprimento, qualificação e identificação de terminações.  

A ferramenta conta ainda com outros atributos relevantes como a tela sensível ao toque e baseada em gestos, bateria recarregável de íon de lítio, atualizações fáceis de recursos e testes de rede via USB-C via LinkWare™ PC e carregamento via porta USB-C padrão. 

Testes 

De acordo com o Gerente de Produtos da Fluke Networks, Carlos Rubim, o LinkIQ é capaz de medir comprimentos de até 1000 pés (305m) e fornece a distância de falhas como aberturas, curtos e cabo não terminado. O especialista explica ainda que a utilização do Identificador Remoto permite um mapa de fiação completo dos pares de cabos, o que contribui na identificação de pares com pinagem incorreta e pares divididos. “O recurso de teste de cabo primário é o teste de desempenho do cabo, que qualifica a largura de banda do cabeamento para aplicações de 10 Mb/s até 10 Gb/s. Ele executa esses testes por meio de medições baseadas em frequência. O uso de medições baseadas em padrões IEEE garante que os links testados atendam aos requisitos de desempenho, em oposição aos testadores de transmissão, que provam apenas que os dispositivos de teste específicos podem se comunicar pelo link”, explica.

Juntamente com os recursos robustos de teste de cabo, a nova ferramenta fornece ainda informações detalhadas sobre o switch conectado mais próximo, conforme detalha Rubim. “O LinkIQ™ negocia com o switch para identificar a taxa de dados anunciada, mostrar o número da porta, o nome do switch e a VLAN da porta, além da velocidade anunciada e as configurações duplex. Ainda na mesma tela, abaixo apresenta os resultados de Power over Ethernet (PoE). Estas configurações mostram os pares usados, a potência anunciada e a classe normatizada disponíveis, além dos resultados reais do teste PoE sob carga” comenta Carlos.

Clique aqui para obter mais informações sobre o LinkIQ, novo testador de cabos e rede da Fluke Networks. (Com assessoria de imprensa)

The post Novo testador de cabos e rede é lançado pela Fluke Networks appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: