Mob Telecom diz que venda da Oi Móvel a Highline pode acelerar o 5G

O CCO da Mob Telecom, Sayde Bayde, acredita que a oferta da Highline pela Oi Móvel, se concretizada, vai mexer muito com o mercado de telecomunicações. “A criação de uma rede neutra de frequências pode acelerar a implantação do 5G e do mercado secundário de espectro, além de trazer oportunidades para os provedores regionais”, avalia. 

Entre essas oportunidades, está o incentivo a novas operações de MVNO e sublocação de estações pelos ISPs e a possibilidade de oferta de rede fixa por essas empresas regionais ao novo competidor no mercado brasileiro. A carteira de clientes, na opinião do empresário, deve mesmo ficar com a Algar e seu sócio, o fundo de investimentos de Cingapura. Além disso, Bayde acredita que a Oi sairá fortalecida da negociação 

O executivo não defende a proposta, porque não sabe dos desdobramentos dessa operação para o mercado. Além do mais, a Mob Telecom é parceira das principais prestadoras de telefonia móvel, especialmente da Oi, com a qual tem um acordo de franquia. “Apenas estamos atentos aos acontecimentos”, disse. 

The post Mob Telecom diz que venda da Oi Móvel a Highline pode acelerar o 5G appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: