MAPA tem 14 projetos de empreendedorismo para o campo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai criar uma cartilha para orientar produtores rurais a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isabel Regina Roxo, Secretária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura anunciou a iniciativa nesta segunda-feira, 3, no evento digital AGROtic 2021, organizado pelo Tele.Síntese em parceria com a ESALQtec.

“Conectividade no meio rural, a falta dela, na verdade, é um grande problema. O assunto é prioridade no Ministério”, acrescentou Isabel. Ela apontou investimentos da pasta no digital. “Estamos trazendo Inteligência Artificial e tudo que possa agregar valor, promovendo o empreendedorismo. Temos 14 projetos”, afirmou.

Outras iniciativas dependem de parcerias para se concretizarem. Como aquelas voltadas à “monitorização do campo por satélite”, exemplificou.

Visão estratégica 

Também participante da live de abertura da Agrotic 2021, Silvia Massruhá, Chefe-Geral da Embrapa Informática Agropecuária, destaca a importância dessa visão estratégica do Ministério da Agricultura.

“O ministério incentiva produtores a investir em um monitoramento melhor de sua produção, ou seja, na inovação. Também quer o Brasil como protagonista da segurança alimentar no mundo. Hoje, o consumidor está muito mais preocupado com a segurança do alimento, que provoca isso. Então tem que garantir sustentabilidade ao mesmo tempo que mostre inovação no campo”, disse Silvia.

The post MAPA tem 14 projetos de empreendedorismo para o campo appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: