Levantamento mostra diversificação de serviços pelos ISPs

Além do investimento na qualidade do serviço, os provedores regionais também apostam na boa relação com o cliente. De acordo com um estudo levantado pelo Melhor Plano, empresa de comparação de planos de telecom, 7,63% dos provedores regionais cadastrados no site oferecem acesso a alguma plataforma de cursos em planos combo e 15,27% oferecem roteador Dual Band. Outros benefícios incluem assinatura de streamings como Netflix e Amazon Prime e acesso a canais pagos como Paramount+, WatchESPN e NickJr.

A operadora LinQ, que, além dos canais Cartoon Network e o Ei Plus, oferece acesso ao app de educação Qualifica, mostra que o foco no cliente vem como carro-chefe entre os regionais. De acordo com Clécio Oliveira, Analista de Marketing da empresa, a ideia é que os assinantes “possam usar o melhor da internet, seja para se divertir ou para desenvolver novas habilidades”.

Já a Supranet, operadora regional também cadastrada no Melhor Plano, aposta em plataforma de cursos online como diferencial para seus clientes. “Entendemos que a internet também é um espaço para fomentar o conhecimento. Assim, conseguimos contribuir com o crescimento pessoal e profissional daqueles que confiam em nosso nome”, explica Paula Assis, Analista de Marketing da Supranet.

O investimento em qualidade vem apresentando bons resultados. Na pesquisa de satisfação da Anatel de 2019, os 3 primeiros lugares ficaram com operadoras regionais: Unifique (nota 8,02), Copel (7,97) e Brisanet (7,47). A Algar, por sua vez, ficou em 5° lugar com nota 6,86, mas foi eleita o melhor provedor de internet banda larga em Minas Gerais no Prêmio Melhor Plano 2020. O ranking completo pode ser consultado na página do prêmio, dividido por cada região.(Com assessoria de imprensa)

 

The post Levantamento mostra diversificação de serviços pelos ISPs appeared first on Ponto ISP.

Socialize-se!
%d blogueiros gostam disto: