Intel compra tecnologia de computação de borda de olho na 5G

Infographic vector created by Macrovector – Freepik.com

A Intel assinou nesta semana um acordo com o provedor de infraestrutura de TI e de Serviços Pivot Technology Solutions para aquisição da divisão de plataforma de borda inteligente Smart Edge. A Smart Edge é uma plataforma nativa de nuvem, escalável e segura para computação de borda de acesso múltiplo (MEC).

Com a tecnologia, empresas e provedores de serviços de comunicação podem habilitar serviços semelhantes à nuvem mais próximos do usuário, seja nas dependências do cliente ou na rede. A fabricante de chips diz que a expansão da computação na rede e na borda “é uma oportunidade única de crescimento”. Calcula que seja um mercado de chips estimado em US$ 65 bilhões de dólares até 2023, e que só vai crescer com a chegada das redes 5G.

Após a conclusão do negócio, aproximadamente 25 funcionários da Smart Edge irão se juntar ao Network e Custom Logic Group (NCLG) da Intel, o que deve acontecer ao longo das próximas semanas. Além disso, como parte desta aquisição, Intel e Pivot irão assinar um acordo de parceria preferencial, reconhecendo a Pivot como revendedor autorizado Smart Edge e integrador de sistemas preferencial da Intel para soluções de serviços de borda baseadas em Smart Edge. Pela unidade, a Intel pagou US$ 27 milhões. (Com assessoria de imprensa)

O post Intel compra tecnologia de computação de borda de olho na 5G apareceu primeiro em TeleSíntese.


Source: Telesintese

Socialize-se!
error

Admin AcessoWi-Fi.com

Administrador AcessoWi-Fi.com Técnico de Telecom HDC Telecom Técnico Grupo HD Center

%d blogueiros gostam disto: